Os visitantes da exposição “A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP, tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o artista Fause Haten que tem algumas de suas criações expostas na mostra. O artista falou sobre seu processo criativo, trajetória na Moda e sobre suas obras presentes na exposição.
“Foi uma delícia poder ter esse encontro com os alunos da FAAP e com o público presente na exposição, e falar um pouco sobre o pensamento que cruza e busca falar sobre onde moda e arte se encontram, principalmente porque meu trabalho fala muito sobre isso e transita por esses dois universos. Aqui eu tenho exposto o meu Desfile de Bonecas que é uma performance teatral que mostra uma coleção e que está nessa transição e nesse passeio entre as Artes Plásticas, as Artes Cênicas e a Moda”, disse o estilista.
A mostra permite que o público conheça 120 peças dos acervos de Moda e Artes Visuais do MAB FAAP, que tem mais de 360 peças de estilistas brasileiros contemporâneos como Lino Villaventura, André Lima, Lorenzo Merlino e Ronaldo Ésper, que vêm sendo catalogadas, acondicionadas e preservadas para futuras gerações.
Com cenografia de Tito Ficarelli, a exposição está dividida em seis núcleos: Entremear, Justapor, Arquiteturar, Vazar, Estampar e Performar, tendo como fio condutor ações relacionadas ao fazer manual, com o uso do têxtil.
Gratuita, a exposição ficará em cartaz até 3 de dezembro.
Confira a agenda dos próximos encontros:
28/10 – Lorenzo Merlino – das 11h às 12h30
08/11 – João Braga – das 15h às 16h30
02/12 – Liana Bloisi – das 11h às 12h30
Os encontros são abertos ao público e possibilitam que os visitantes conheçam a exposição na companhia dos estilistas.