FAAP tem 14 cursos de graduação com nota 4 estrelas no ranking do Guia da Faculdade, elaborado pelo Estadão e pela Quero Educação


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Os critérios utilizados foram a qualidade do projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura da Instituição 

O Guia da Faculdade, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, divulgou o ranking das instituições privadas de ensino mais bem avaliadas do País. Foram convidados mais de 10 mil professores universitários para avaliar 17 mil cursos de graduação, em dezenas de áreas do conhecimento. 

Todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação foram analisadas, considerando cursos que estão recebendo novos alunos, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade à distância. Para integrar a lista, as graduações precisam ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados. 

O Centro Universitário Armando Alvares Penteado teve 14 cursos que receberam avaliação 4 estrelas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Animação, Jornalismo, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Economia, Rádio, TV e Internet, Cinema, Relações Internacionais, Design, Relações Públicas, Moda e Direito. 

A conquista reforça a nossa imagem como uma instituição comprometida com a excelência do ensino e com a formação de profissionais qualificados, que irão ocupar posições de destaque no mercado de trabalho. 

Os critérios utilizados para o ranking do Estadão e da Quero Educação foram a qualidade do projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura. Cada curso foi avaliado por seis professores. 

Além da qualidade dos cursos oferecidos, a FAAP possibilita que o aluno faça intercâmbio em uma das 380 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países.

A FAAP também dispõe do Business Hub, que fomenta o empreendedorismo, fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking. Ainda conta com uma área de Gestão de Carreiras, que administra programas de estágio, efetivos e trainees e oferece serviços de coaching e orientação profissional. 

A instituição também foi pioneira ao promover sistemas de ensino como a formação múltipla, em que o aluno tem a opção de cursar até quatro disciplinas extras de outros cursos de graduação, sem custos, com o objetivo de desenvolver habilidades como versatilidade e capacidade para atuar em diferentes contextos.  

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Arquitetura e Urbanismo

Professora de Arquitetura da FAAP é nomeada Secretária Municipal de Urbanismo

Elisabete França, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, foi nomeada Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo em 1º de janeiro. Reconhecida por sua trajetória acadêmica e profissional, ela é arquiteta, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP e doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Em sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes em 2020 e Superintendente de Habitação na Secretaria de Habitação em 2012. À frente da Superintendência de Habitação, Elisabete coordenou projetos de grande impacto social, como o Plano Municipal de Habitação e programas habitacionais voltados à urbanização de favelas, recuperação urbana e ambiental de mananciais e revitalização de cortiços na região central de São Paulo. O jornalista e escritor Raul Juste Lores destacou o trabalho de Elisabete, elogiando sua atuação transformadora, em sua coluna desta semana. “Alternando temporadas nas secretarias de Habitação e Urbanismo, Elisabete tirou do papel projetos que se arrastavam havia décadas, como o retrofit da Ocupação Prestes Maia. Convocou um inédito concurso de arquitetura para fazer conjuntos habitacionais de qualidade por bons arquitetos. O programa Renova SP criou moradia social em áreas de favelas, pensando na ventilação, insolação, circulação, plantas e áreas de uso comum nos conjuntos habitacionais”, afirmou. A nomeação reflete o reconhecimento da competência de Elisabete França no campo da arquitetura e urbanismo, bem como sua dedicação à melhoria da qualidade de vida urbana em São Paulo. A professora integra o corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, que se destaca por trazer sempre os melhores profissionais do mercado para formar futuros líderes na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter