O MAB FAAP vem promovendo uma série de encontros com os estilistas que têm obras na exposição “A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB”
Já participaram das conversas Lino Villaventura, Gloria Coelho, André Lima e Reinaldo Lourenço. E nesta semana foi a vez de Jum Nakao falar sobre suas obras presentes na mostra, seu processo criativo e trajetória na moda.
Os eventos são abertos ao público e possibilitam que os visitantes conheçam a exposição na companhia dos estilistas
“Hoje palestrei para os visitantes da exposição e compartilhei um pouco da minha história e da minha visão de futuro da moda brasileira, representando os saberes tão necessários para que tenhamos um futuro, tanto da indústria da moda, quanto do varejo de moda feminina”, disse o convidado.
A curadora da exposição Laura Rodríguez também conversou com o público sobre o acervo de moda do museu, “hoje temos mais de 360 peças de estilistas brasileiros contemporâneos. Diante disso, decidimos que era a hora de levar a público parte dessa coleção que vem sendo catalogada, acondicionada e preservada para as futuras gerações”, explicou Laura.
“A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB” fará o visitante passear por 120 peças dos acervos de Moda e Artes Visuais do Museu de Arte Brasileira – MAB FAAP, entre criações de Lino Villaventura, André Lima, Lorenzo Merlino e Ronaldo Ésper, pinturas de Paulo Almeida e Claudio Tozzi, vídeos de Beth Moysés e Panmela Castro, entre outros artistas e estilistas.
Com cenografia de Tito Ficarelli, a exposição está dividida em seis núcleos: Entremear, Justapor, Arquiteturar, Vazar, Estampar e Performar, tendo como fio condutor ações relacionadas ao fazer manual, com o uso do têxtil.
Gratuita, a exposição ficará em cartaz até 3 de dezembro.
Confira a agenda dos próximos encontros:
18/10 – Fause Haten – das 14h30 às 16h00
08/11 – Lorenzo Merlino – das 14h00 às 15h30
02/12 – Liana Bloisi – (a confirmar)