SOBRE O CURSO

Referência no mercado, é um dos mais tradicionais do País, existindo desde a década de 1960. Com uma estrutura curricular composta por diferentes referenciais de linguagens e técnicas, dos mais tradicionais até os mais recentes, e uma sólida base teórica, crítica e humana para enfrentar a complexidade da área artística, o curso amplia o processo de formação para espaços e atuações extramuros. Em permanente renovação e transformação, acompanha as mudanças do mundo. Além dos conhecimentos básicos e específicos nas diversas áreas, privilegia a experimentação nos laboratórios, oficinas, estúdios e o desenvolvimento de projetos em um ambiente de permanente pesquisa e pensamento crítico para as práticas artísticas contemporâneas.

FALA, FAAP!

Confira o episódio sobre o curso de Artes Visuais.

ARTES VISUAIS NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

SEMANA DE ARTES

"Realidades Invisíveis": a Semana de Artes 2019 acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio. A definição do tema, dos eixos temáticos, dos conteúdos abordados e dos formatos das atividades está sendo elaborada, em conjunto, pelos alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação da área de Artes, por meio de reuniões semanais.

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Fábio Righetto

Graduado em Desenho Industrial com habilitação em Design de Produto pela FAAP, especialista em Design pela Universidade São Judas Tadeu, mestre em Design Social (artes visuais) na UNESP. Designer de Produtos desde 1990, atuou em diversas empresas em diferentes segmentos até a fundação da Domus Industrial Design, em 1996, desenvolvendo produtos para cerca de 100 empresas no Brasil e no Exterior. Atualmente possui parceria com empresas de design nos EUA e Japão.

Participou, com produtos desenvolvidos para clientes, de exposições de design no Brasil, Holanda, Itália e Argentina. Coordenador e  professor do curso de graduação em design da FAFAAP e professor do curso de pós-graduação em MBA de Gestão do Luxo (FAAP). Foi o Curador da Exposição DESIGN BRASILEIRO – Uma Mudança do Olhar, no Itamaraty (DF) em 2007. Revisor Técnico do livro Fundamentos do Design de Produto, da Editora Bookman. Um dos nove designers do mundo, selecionados pela Diesel, para participar do UNFOLD GLOBAL DESIGN CHALLENGE, em NY – EUA, com exposição no Diesel Denim Gallery (NY/EUA). Membro do Júri do XVII e do XIX Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Marcos José S. de Moraes

Coordenador do Curso de Artes Visuais

Doutor pela FAUUSP, na área de Projeto, Espaço e Cultura, é formado em Direito e Artes Cênicas pela mesma Universidade. Possui, ainda na mesma Universidade, especialização em Arte – Educação – Museu; além de especialização em Museologia pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e Administração da Cultura pela FGV/SP. Curador independente. Coordenador dos cursos de Artes (bacharelado e licenciatura) e Produção Cultural, da FAAP, nos quais também leciona; bem como na especialização em História da Arte e no MBA de Gestão do Luxo. Coordena, na mesma Instituição, a Residência Artística da FAAP, e o Programa de residência artística da FAAP, na Cité des Arts, em Paris, coordenando, ainda, o Programa FAAP/ Fulbright Distinguished Chair in Visual Arts; bem como as mostras Anuais de Arte, e as semestrais dos formandos em artes, da Fundação. Ministra a disciplina de Formação do olhar, no curso de Iluminação da SP Escola de Teatro. É membro do ICOM Brasil – The Internacional Council of Museums e da AAC Alliance of Artists Communities; integrando o Conselho da Escola Municipal de Iniciação Artística, da SMC de São Paulo, e o Conselho Curatorial do Videobrasil.

MERCADO DE TRABALHO

Desenvolvendo atividades vinculadas a entidades públicas ou privadas, de natureza cultural, tais como museus, fundações, centros culturais e galerias. A formação propõe o aprimoramento das potencialidades e vocações artísticas, de modo a garantir uma carreira própria e consciente.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente