Pensando sempre no compromisso em trazer os melhores nomes do mercado, a turma de Publicidade e Propaganda da FAAP terá Regina Augusto no quadro de professores, para a disciplina de “Branding e Reputação de Marca”, trazendo muita experiência e conhecimento de mercado para dividir com os alunos.
“Minha jornada e tudo o que construí, desde minha atuação abrangendo esta indústria, até o meu trabalho posterior em agências, proporcionaram uma ampla bagagem para acompanhar as transformações do mercado. Assumir esse papel de docente representa um resgate histórico e emocional, considerando a significativa trajetória que percorri”, diz Regina Augusto.
Com mais de 25 anos de experiência profissional, Regina Augusto abrangeu papéis como repórter, editora e diretora de redação do Meio & Mensagem ao longo de uma década, em 2015 fundou a Gume, uma empresa especializada em reputação e engajamento, que mais tarde foi incorporada pela Ogilvy. Na agência, assumiu a posição de diretora da divisão de relações públicas e, nos últimos dois anos, tem atuado como consultora independente, concentrando-se em projetos voltados para cultura, diversidade e inclusão. Atualmente, Regina está com o cargo de diretora-executiva do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) como peça fundamental no processo de revitalização da imagem e atuação da entidade.
O Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, Eric Messa, comentou que “Regina é uma profissional com grande experiência em reputação e engajamento de marca e sua participação na formação dos nossos alunos será valiosa. Ela vem integrar uma equipe de docentes de alta qualidade e experiência tanto acadêmica, como no mercado profissional. Ela já teve experiências em turmas da nossa pós-graduação e agora estamos bastante animados com sua chegada à graduação da FAAP”.
O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FAAP
O curso de Publicidade e Propaganda desenvolve a capacidade de utilizar de forma criativa e estratégica as diferentes linguagens, mídias e ferramentas de comunicação. Ao término do curso, cada profissional conhecerá os princípios criativos e estratégicos utilizados na elaboração de conteúdos e peças publicitárias, será capaz de conceber campanhas voltadas a produtos e marcas, e de desenvolver planos estratégicos de marketing e de branding. O curso conta com uma nova matriz curricular que possibilita a formação de um profissional completo e multidisciplinar.
Considerando a velocidade das transformações culturais e tecnológicas, profissionais com formação pela FAAP receberão incentivos constantes para se apropriar criticamente das regras consolidadas em seu mercado, a interpretar as novas tendências e a testar formas disruptivas de uso das ferramentas de comunicação.