A artista Geórgia Kyriakakis, ex-aluna e professora da FAAP, inaugura em 7 de novembro a exposição individual “Os ventos do norte não movem moinhos” na galeria Raquel Arnaud. A mostra apresenta a produção mais recente da artista, com inspiração no livro “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, e na canção “Sangue Latino”, do grupo Secos e Molhados, a exposição propõe uma reflexão sobre o processo colonizador da América Latina.
Geórgia convidou também um grupo de ex-alunas e professoras para propor ações participativas com a equipe de trabalho da galeria. As artistas Carla Chaim, Isis Gasparini e Aline Langendonck (atualmente professora na FAAP) foram alunas de Geórgia. Vânia Medeiros, que também participa da exposição, já foi professora da pós na FAAP. O texto crítico é assinado por Paula Borghi, outra ex-aluna de Geórgia.
A presença de ex-alunas e professoras ressalta o papel transformador do ensino, um tema que Geórgia traz à tona ao evidenciar sua atuação como educadora. A mostra convida o público a explorar questões profundas de identidade, colonização e resistência através das obras de Geórgia Kyriakakis e suas ex-alunas e colegas de trabalho.