Missão Estudantil da FAAP visita Minas Gerais 

FOTOS

Arquivo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Alunos de Arquitetura e Urbanismo da FAAP reunidos durante a Missão Estudantil em MG


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Desde o início da semana, 18, os alunos de Arquitetura e Urbanismo da FAAP estão em Minas Gerais, em Missão Estudantil. Acompanhados pelo Prof. Rodrigo Serafino, um grupo com mais de 20 estudantes, segue um amplo roteiro pelas cidades históricas até o dia 23 de março.  

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizado em Belo Horizonte, capital do estado mineiro, foi o primeiro ponto a ser visitado. Ainda na capital, os alunos conheceram o renomado Museu de Arte da Pampulha (MAP), a Praça da Liberdade, o Mercado Central, além das principais ruas e praças da cidade.  

Em outro dia, os estudantes seguiram explorando a beleza do barroco mineiro nas cidades de Sabará e Congonhas, com visitas à Igreja Nossa Senhora do Ó e Igreja do Carmo. Na ocasião também observaram os casarões coloniais, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, as Esculturas dos Profetas (obra-prima do gênio Aleijadinho, cujas réplicas estão na FAAP) e as Capelas dos Passos da Paixão. 

Ontem, foi a vez de visitar as cidades de Mariana e Ouro Preto. Como não poderia faltar, os alunos conheceram a Praça Tiradentes, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu da Inconfidência, todos localizados no centro histórico de Ouro Preto, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Hoje, a agenda é livre, e amanhã os estudantes fecham a programação em Inhotim. 


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA


banners-site-faap_arq2

Arquitetura e Urbanismo na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_arq1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter