Mostra ficará em cartaz de 26 de novembro a 10 de dezembro no Edifício Lutetia
Até o próximo dia 10 de dezembro, o curso de pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas do Centro Universitário FAAP apresenta a exposição de final do curso, intitulada “Mostra Coisas Tão Díspares – Juntas pelo Nome”. As obras estarão abertas para visitação das 11h às 17h, no Edifício Lutetia, sede da Residência Artística da FAAP localizada na Praça do Patriarca, 78, Centro de São Paulo.
A quarta turma do curso começou a frequentar as aulas em maio de 2021, mas foi apenas em outubro do mesmo ano que se encontraram presencialmente pela primeira vez.
“Pesquisas, processos, experiências se deram, inicialmente, em trocas mediadas pelos tantos aplicativos que explodiram nas nossas telas. As afinidades, um atento exercício de escuta e o compartilhamento de questões constituíram um pensar e um fazer junto. Dessas convergências nasceram parcerias, complementariedades processuais e uma rede de contágios artísticos, que deram origem à Mostra”, explica a coordenadora do curso, professora Andréa Tavares.
Serão apresentados trabalhos de pintura, performances, instalações, vídeo-performances, fotografias, origamis e NFTs de Ana Berganton, Bruno Romi, Beatriz Lindenberg, Marina Schroeder, Gabigal, Gilzo Junior, João Paulo Cavalcanti, Mari Queiroz, Nakamello e Renata Rico.
No dia 10 de dezembro, às 11h acontecerá uma conversa com os artistas.
MOSTRA COISAS TÃO DÍSPARES – JUNTAS PELO NOME
Data: 26/11 a 10/12
Horário: das 11 às 17h – Em dias de jogos do Brasil, o espaço fechará 1 hora antes do início do jogo.
Local: Residência Artística FAAP – São Paulo
Endereço: Praça do Patriarca, 78
Informações: resartisfaap.info@faap.br
Entrada Gratuita