“Desafio Salvador Dalí – Uma Exposição Surreal na FAAP” recebe o Prêmio Arcanjo 2024


DATA


COMPARTILHE


PREMIO_ARCANJO_FOTOS_ANNELIZETOZETTO-0696

Luis Sobral, CEO da FAAP, recebe o prêmio do jornalista Miguel Arcanjo Prado. Foto: Annelize Tozetto


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A exposição “Desafio Salvador Dalí – Uma Exposição Surreal na FAAP” recebeu o Prêmio Arcanjo 2024, idealizado e dirigido pelo jornalista cultural Miguel Arcanjo Prado, o prêmio celebra os melhores talentos nas categorias de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, destacando a diversidade artística brasileira. 

Em sua 6ª edição, o Prêmio Arcanjo consolida-se como referência na valorização da cultura nacional. Além de comandar o evento, Miguel Arcanjo Prado também é responsável pelo Blog do Arcanjo, um dos principais veículos de jornalismo cultural no país. O júri foi composto por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Zirlene Lemos e o próprio Miguel Arcanjo. A direção de produção é de Zé Guilherme Bueno, com produção executiva de David Godoi. 

A mostra sobre Salvador Dalí tornou-se um marco cultural, atraiu mais de 220 mil visitantes ao explorar a vida e obra do pintor espanhol. Realizada em um espaço de 1.200 metros quadrados, a exposição apresentou mais de 100 trabalhos icônicos do artista, exibidos juntos pela primeira vez no Brasil. Essa realização foi possível graças às avançadas tecnologias de impressão, que preservaram as cores e texturas das obras originais. Os conteúdos inéditos, trazidos ao país sob a supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí, revelaram um mergulho fascinante no universo surrealista do multiartista. 


DATA


banners-site-faap_mob2

MAB FAAP

Conheça
banners-site-faap_mob1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter