A artista Giulia Bianchi, que participa da 53 Anual de Arte FAAP com uma sala especial, conversa com o público no dia 3 de fevereiro, às 11h. A mediação ficará a cargo do coordenador dos cursos de Artes Visuais da FAAP, professor Marcos Moraes.
Giulia falará sobre sua experiência durante processo na Residência Artística FAAP – Paris, apresentando sua pesquisa e produção, a partir da Cité Internacionale des Arts.
A artista participou de um dos Programas de Residência Artística da FAAP, que seleciona a cada semestre um, entre estudantes, artistas formados pela instituição ou professores que se inscrevem, para ocupar o estúdio 1422, que a FAAP mantém desde 1997 em Paris.
Durante sua residência, a artista deu continuidade às suas pesquisas para o projeto de pinturas Festin de Peintures. Por meio de desenho, instalação e pintura, ela investiga o que identifica como “elementos que podem ser considerados naturais, que se encontram na natureza”, além do interesse pelo que entende ser a “pele do mundo”. A artista também dialoga com referências da história e do mundo contemporâneo, a partir dos gêneros tradicionais da pintura.
Formada em Artes Visuais pela FAAP, Giulia estudou pintura com o artista Paulo Whitaker e trabalhou com Henrique Oliveira. Fez parte do workshop intensivo em desenho Procedência & Propriedade, ministrado por Charles Watson, e integrou o grupo de estudos do artista Thiago Honório e da curadora Ana Paula Cohen.
Conversa com Giulia Bianchi
Data: 3/2, às 11h
Local: Salão Cultural do MAB FAAP