Relações Internacionais

SOBRE O CURSO

Forma um profissional global, capaz de ter visão crítica e sistêmica para atuar tanto no meio diplomático quanto no corporativo. Além das disciplinas obrigatórias, o aluno pode cursar disciplinas complementares preestabelecidas, sendo três em Administração, três em Direito e duas em RelInter, pertencentes ao programa Global Management. Com essa nova proposta, o profissional formado na FAAP tem certificação e repertório exclusivos, estando melhor preparado para encarar os desafios dos novos mercados globais.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Relações Internacionais

RELAÇÕES INTERNACIONAIS NA FAAP

Com a palavra, a coordenadora.

EVENTOS

SEMANA DE RI

Realizada entre os dias 11 e 15 de março, a semana de estudos terá como objetivo intensificar a discussão de temas que integram a pauta nacional e internacional do momento, por meio de atividades que favoreçam a reflexão e o desenvolvimento da capacidade crítica de nossos participantes.

Sob o tema "100 anos das Relações Internacionais", serão realizadas, nos períodos da manhã e noite, palestras, painéis e debates

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Profª. Dra. Fernanda Petená Magnotta

Coordenadora do curso de Relações Internacionais

É doutora e mestre em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP / UNICAMP / PUC-SP).
É especialista em Globalização e Cultura (FESP-SP) e Bacharel em Relações Internacionais (FAAP).
Seus campos de interesse acadêmico são tradições e ideologias políticas e tomada de decisão dos Estados Unidos. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais na FAAP e atua como membro consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB/São Paulo.
Fernanda é autora do livro "As ideias importam: o excepcionalismo norte-americano no alvorecer da superpotência" (2016) e também é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI) do IPPRI / UNESP. Foi chefe de delegação do Brasil na Cúpula de Juventude do G-20, na China, acompanhou as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em Ohio, a convite do Consulado norte-americano em São Paulo e foi selecionada pelo Programa W30 da UCLA / Banco Santander como uma das 30 mulheres mais destacadas em gestão acadêmica no mundo.

MERCADO DE TRABALHO

Atuando tanto na área pública como no setor privado. Pode trabalhar em atividades estratégicas nos mais diferentes tipos de organização, como gestor ou diretor de comunicação ou de marca, em agências de comunicação, de relações públicas, de pesquisa e marketing. É possível atuar, também, em atividades funcionais (eventos, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão e prevenção de crises, sustentabilidade), na comunicação dirigida para sucessão empresarial, em recursos humanos e na área governamental.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente