SOBRE O CURSO

De caráter multidisciplinar, o curso integra disciplinas das áreas de ciências humanas, tecnologia e negócios, desenvolvendo conhecimentos (teorias, conceitos e práticas), a criatividade, o senso estético, a visão socioambiental e as habilidades para encontrar soluções e produzir significados, por meio do desenvolvimento de projetos que atendam às necessidades e expectativas do ser humano. Um profissional com espírito crítico e questionador, empreendedor, perceptivo, com excelente capacidade técnica e uma sólida bagagem cultural e humanística: esse é o perfil dos profissionais formados no curso de Design da FAAP.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Design Gráfico e de Produto.

EVENTOS

SEMANA DE ARTES

"Realidades Invisíveis": a Semana de Artes 2019 acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio. A definição do tema, dos eixos temáticos, dos conteúdos abordados e dos formatos das atividades está sendo elaborada, em conjunto, pelos alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação da área de Artes, por meio de reuniões semanais.

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Fábio Righetto

Graduado em Desenho Industrial com habilitação em Design de Produto pela FAAP, especialista em Design pela Universidade São Judas Tadeu, mestre em Design Social (artes visuais) na UNESP. Designer de Produtos desde 1990, atuou em diversas empresas em diferentes segmentos até a fundação da Domus Industrial Design, em 1996, desenvolvendo produtos para cerca de 100 empresas no Brasil e no Exterior. Atualmente possui parceria com empresas de design nos EUA e Japão.

Participou, com produtos desenvolvidos para clientes, de exposições de design no Brasil, Holanda, Itália e Argentina. Coordenador e  professor do curso de graduação em design da FAFAAP e professor do curso de pós-graduação em MBA de Gestão do Luxo (FAAP). Foi o Curador da Exposição DESIGN BRASILEIRO – Uma Mudança do Olhar, no Itamaraty (DF) em 2007. Revisor Técnico do livro Fundamentos do Design de Produto, da Editora Bookman. Um dos nove designers do mundo, selecionados pela Diesel, para participar do UNFOLD GLOBAL DESIGN CHALLENGE, em NY – EUA, com exposição no Diesel Denim Gallery (NY/EUA). Membro do Júri do XVII e do XIX Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.


MERCADO DE TRABALHO

O designer exerce uma função estratégica para as empresas dos mais diferentes setores. Ele pode atuar no segmento editorial, em revistas e jornais, nas indústrias moveleiras, médica, automobilística, de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, embalagens e brinquedos, em agências de propaganda e publicidade, no desenvolvimento de websites, animação e sinalização, bem como em escritórios de projetos gráficos ou de produtos.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente