Projeto de rebranding para a FAAP é finalista no Brasil Design Award


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O projeto de rebranding desenvolvido pela Cuts Brands para a FAAP está no shortlist do Brasil Design Award, uma das maiores premiações do design brasileiro. Foram selecionados 554 projetos de todo o Brasil, entre 1.670 inscritos para todas as categorias.

Inscrito na categoria Design Gráfico, com 155 trabalhos selecionados, o projeto de design para a FAAP buscou resgatar a importância histórica da instituição, com 75 anos de tradição, ao mesmo tempo em que mostra o quanto a FAAP é contemporânea, refletindo um momento de transformação, com novo posicionamento e a recente classificação para Centro Universitário.

Além do júri, o projeto também concorre no voto popular. A votação estará aberta até o dia 21/11.

Vote no Projeto da FAAP

Ficha técnica:
Rebranding: Cuts Brands
Direção de Estratégia e Design: Tiago Rodrigues Pires
Support Research: Luis Feitoza, Arthur Abreu, Antônio Dellatore
Design: Rodrigo Francisco, Ted Oliver, Satsuki Arakaki, Antônio Dellatore
Tom de Voz: Tiago Rodrigues e Pedro Kastelic
Type Design: Blackletra
Campaign, Video & Photoshoot: Noix

FAAP TEAM:
Marketing Manager: Marcus Bastianello Barroso
Coordenação de Criação: Fábio Avenoso
Comunicação e Marketing: Andressa Serra
Data Insights: Daniel Iastremski Filho

banners-site-faap_des1

Design na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_des2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

FAAP torna-se posto aplicador do Celpe-Bras

A FAAP acaba de ser credenciada como posto aplicador do Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), o exame oficial do governo brasileiro que certifica o domínio da língua portuguesa por falantes não nativos. Com esse novo credenciamento, a FAAP fortalece sua missão de excelência acadêmica e amplia sua contribuição na formação de cidadãos globais, oferecendo uma importante certificação para estrangeiros que desejam estudar, trabalhar ou residir no Brasil. Coordenado pelo Inep, com apoio do MEC e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Celpe-Bras é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior, em instituições de ensino superior, embaixadas, consulados e centros culturais credenciados. O exame é composto por duas partes: uma prova escrita, que avalia a compreensão oral e escrita e a produção textual; e uma parte oral, em formato de entrevista. A avaliação considera situações reais de comunicação, com ênfase no uso prático da língua em diferentes contextos. A partir de outubro de 2025, a FAAP passa a oferecer o exame em suas instalações, ampliando sua atuação no campo da educação internacional e na promoção da língua portuguesa como instrumento de integração e mobilidade acadêmica e profissional. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora pedagógica do Departamento de Internacionalização e Idiomas, Profa. Silvia Burim (srburim@faap.br), responsável pela aplicação do Celpe-Bras na FAAP. Provas anteriores do Celpe-Bras estão disponíveis em:


Business and International Affairs

Alunos do BIA visitam a SP Negócios e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais  

Acompanhados pelo Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Missões e Imersões da FAAP, os alunos do Programa BIA (Business and International Affairs) realizaram uma visita na sede da SP Negócios e na Secretaria Municipal de Relações Internacionais, como parte da proposta de ensino do BIA, que estimula contínuas discussões sobre oportunidades de carreiras em negócios internacionais e diplomacia federativa.   Os estudantes foram recepcionados na Agência de Promoção de Negócios da cidade de São Paulo (SP Negócios), por Alessandra Andrade (Gestora do FAAP Business Hub e atual Diretora-Presidente da SP Negócios) e sua equipe. Os alunos foram conduzidos a realizar um tour pelo escritório para entender na prática a proposta de atuação da instituição, tendo como guias: Rafael Possik, Prof. de Relações Internacionais e Assessor da Diretora-Presidente; Pedro Rebelo, Diretor-Executivo de Negócios Internacionais e, Giovanna Garcia, ex-aluna e assessora-técnica da SP Negócios.  Em seguida, os alunos foram visitar a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, onde tiveram a oportunidade de entender a estrutura e capilaridade das coordenadorias que substanciam o trabalho. Na ocasião, a Secretária Angela Gandra fez um panorama sobre os desafios e oportunidades da paradiplomacia para a cidade de São Paulo, assim como os principais projetos e ações cotidianas do órgão.   O Prof. Victor Grinberg destaca: “Temos uma longeva parceria com essas instituições que recebem os alunos e ajudam a consolidar as discussões teóricas de sala de aula. A experiência é ímpar para fortalecer carreiras prósperas e plurais dos nossos estudantes que têm interesse nessa posição central de São Paulo no cenário internacional”.   Ao fim, acompanhados pela Secretária Angela Gandra e pela equipe do Consulado da Turquia, os estudantes visitaram uma exposição localizada na entrada da sede da Prefeitura de São Paulo sobre a memória das relações diplomáticas entre os dois países. Os alunos puderam ouvir, direto dos diplomatas, uma explicação mais detalhada sobre as propostas dos materiais


Business Communication and Media

FAAP e CONAR lançam Laboratório de Ética Publicitária

Em um evento marcante, a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) uniram forças para lançar o Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, uma iniciativa pioneira que visa capacitar estudantes a enfrentar os desafios éticos e de responsabilidade no crescente mercado de influenciadores digitais.  O evento, que abriu oficialmente a Semana Acadêmica da FAAP, contou com a presença de figuras importantes do cenário publicitário, como a Dra. Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do CONAR, e Carlos Scappini, sócio cofundador da Mynd — a maior agência de marketing de influência da América Latina — e conselheiro da ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário), além de ex-aluno da FAAP.  “O tema do nosso evento interessa não só a profissionais e estudantes da publicidade e do direito, mas também a diversos outros setores que atuam direta ou indiretamente com influenciadores digitais”, destacou Eric Messa, coordenador na FAAP do programa Business Communication and Media. “Vamos discutir o amadurecimento do marketing de influência, o papel do CONAR nesse processo e os debates em andamento sobre esse tema tão atual”.  O Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, que será liderado pela professora Mayara Longuini do curso de Direito, é uma atividade extensionista que permitirá aos alunos das graduações da FAAP, a partir do 2º semestre, compreender as problemáticas reais do setor e colaborar ativamente na criação de soluções práticas. Os estudantes terão a oportunidade de analisar casos reais, desenvolver material educativo para influenciadores digitais e auxiliar na disseminação de boas práticas publicitárias.  A parceria entre a FAAP e o CONAR representa um marco importante para a formação de profissionais mais conscientes e preparados para lidar com os desafios éticos e legais do marketing de influência. A iniciativa reforça o compromisso da FAAP em oferecer uma educação de excelência, conectada com as demandas do mercado e alinhada com as melhores práticas de responsabilidade


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter