No dia 23 de agosto, a FAAP receberá o arquiteto responsável pelo projeto expográfico da Bienal de 2018, Alvaro Razuk, para uma aula magna. Sob o título “arquitetura de exposições: 33ª Bienal de São Paulo”, ele apresentará sua proposta e discutirá pontos relacionados ao conceito de arquitetura de exposições.
A partir da parceria entre a FAAP e a Fundação Bienal de São Paulo, a Residência Artística FAAP tem recebido diversos artistas que desenvolvem seus projetos e trabalhos para cada uma das edições da Bienal, desde 2006. Como é o caso dos artistas Tal Isaac Hadad (França) e Tamar Guimarães (Belo Horizonte, Brasil/Dinamarca) e do curador Gabriel Perez-Barreiro, que no primeiro semestre, ministrou uma palestra sobre o projeto de curadoria da exposição.
Nascido em São Paulo, Alvaro é especializado em projetos de exposições e trabalha com diversas instituições no Brasil e no exterior como MAM, Instituto Moreira Salles (IMS), Itaú Cultural, MIS, Fundação Bienal de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Paço das Artes, entre outros. Razuk foi o arquiteto-autor do projeto museográfico das 32ª e 33ª Bienais de São Paulo e consultor de museografia para o projeto vencedor do concurso para a sede do IMS, em São Paulo. Trabalhou em renomados escritórios de arquitetura e vem atuando em projetos com artistas como Rivane Neuenschwander, Erika Verzutti, Artur Lescher, Sebastião Salgado e com os curadores Aracy Amaral, Ana Maria Beluzzo, Jochen Voltz, Julia Rebouças e Gabriel Perez-Barreiro.
O público externo interessado em participar deverá fazer a inscrição. CLIQUE AQUI
Alunos da FAAP não precisam se inscrever.
Data: 23 de agosto
Horário: às 11h
Local: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3
Mais informações: 36627058