FAAP recebe CEO do Cannes Lions para palestra e painel com líderes da indústria criativa

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS2579

Simon Cook, CEO do Cannes Lions


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, 4 de novembro, o Teatro FAAP recebeu Simon Cook, CEO do Cannes Lions, para uma palestra inspiradora para alunos e profissionais da área de comunicação e marketing. O evento reuniu importantes líderes da indústria criativa, oferecendo ao público a oportunidade de discutir temas como inovação, diversidade e inclusão na publicidade. A abertura foi conduzida por Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Eric Messa, coordenador dos cursos de Publicidade e Relações Públicas, também do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, destacou a relevância do evento para a formação dos alunos: “Aqui na FAAP, incentivamos muito a criatividade em todas as áreas, especialmente no curso de publicidade, então ter a oportunidade dos nossos alunos poderem ouvir o CEO do Cannes Lions é muito especial. Ainda mais nesse momento, em que estamos inaugurando um programa novo, o BCM (Business Communication and Media), que oferece aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda uma formação multidisciplinar, integrando disciplinas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, para poderem se diferenciar no mercado e permitir inclusive a possibilidade de uma tripla titulação”.

Durante a palestra, Simon Cook compartilhou exemplos inspiradores de campanhas premiadas que ousaram ser inovadoras, destacando a importância da criatividade para captar o interesse dos consumidores. “O trabalho criativo é responsável pelos resultados dos negócios. Há alguns anos, nós víamos o marketing como uma caixa preta, uma parte nebulosa das organizações. Hoje em dia, trabalhamos com um alinhamento com toda a organização, visando transparência completa. Falamos sobre resultados, sobre métricas, através disso, criamos a confiança com as organizações”, explica Simon. Ele também abordou o papel fundamental da diversidade e da inclusão na publicidade contemporânea, valores que o Cannes Lions promove. Em uma fala complementar, Nina Giglio, Head de Marketing do festival, incentivou a participação de brasileiros nas próximas edições, apresentando prazos, bolsas e outras oportunidades que o Cannes Lions oferece para impulsionar jovens talentos do Sul-Global.

Além das palestras, o evento contou com um painel sobre o papel da criatividade como motor para negócios e engajamento, mediado pelo repórter do Estadão Wesley Gonsalves. Participaram do debate Laís Vita, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; Raphaella Martins, Program Manager, Creative X da Meta e jurada do Glass Lions 2024; Cecília Alexandre, Diretora de Marketing LATAM da Heineken e jurada do Brand Experience & Activation Lions 2024; e Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO e jurado do Creative B2B Lions 2024.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter