Hoje, 5 de novembro, a FAAP recebeu um importante evento no Centro de Convenções, em Higienópolis, São Paulo: o 16º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela Associação Paulista de Fundações (APF). Com o tema “Inteligência Artificial e as Oportunidades para o Terceiro Setor,” o encontro reuniu especialistas e lideranças para explorar o impacto e as oportunidades que a tecnologia pode oferecer para instituições que atuam em projetos sociais.
No painel de abertura era composto por Luis Sobral (CEO da FAAP), Flavia Cristina Merlini (Promotora de Justiça/Curadoria Fundações/MPSP) e Dora Silvia Cunha Bueno (Presidente da Associação Paulista de Fundações). O evento discutiu como a inteligência artificial pode aprimorar a atuação de fundações e ONGs, aumentando sua capacidade de gerar resultados efetivos para as comunidades que atendem.
“A tecnologia vem, permanentemente, pra auxiliar a sociedade e a humanidade. E, não tenho dúvida, que essa é mais uma fase que nós devemos enfrentar, mas enfrentar com muita responsabilidade. E aqui, no que tange o papel da FAAP, é a gente fazer de forma sempre profunda, com muita ética, e observando as melhores formas e as melhores práticas para que a gente desenvolva cidadãos mais bem preparados para enfrentar os desafios, com ou sem tecnologia disponível.”, disse o CEO da FAAP na ocasião.
A programação incluiu palestras, debates e apresentações de casos de sucesso, evidenciando como soluções tecnológicas têm otimizado processos e ampliado o impacto de diversas iniciativas no setor.
A iniciativa destaca o compromisso do terceiro setor em se modernizar e integrar ferramentas tecnológicas que possibilitem resultados mais eficientes e transformadores. O evento foi aberto ao público e atraiu gestores e profissionais interessados em explorar as potencialidades da IA para fortalecer suas ações sociais e fomentar parcerias inovadoras.