FAAP realiza “Orientation Day” para novos alunos estrangeiros

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Novos alunos estrangeiros da FAAP pós "Orientation Day"


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, dia 31, ocorreu o primeiro contato da equipe de Internacionalização com os novos alunos estrangeiros da FAAP. Batizado de “Orientation Day”, essa recepção ocorre como forma de acolher e informar os estudantes sobre os assuntos inerentes à vida acadêmica e sociocultural, que eles terão na FAAP, e pontos importantes sobre sua estadia no Brasil.   

“A FAAP recebe em todos os semestres alunos estrangeiros de diversas nacionalidades, de Instituições parceiras ou mesmo independentes, nessa modalidade que chamamos de ‘Study Abroad’. Este ano aguardamos 50 estudantes”, explica Lourdes Zilberberg, Diretora de Internacionalização da FAAP.  

Cerca de 30 intercambistas de diversos países, tais como Bélgica, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, França, Itália, Holanda e Rússia se reuniram no Auditório 2 para esse momento de interação entre os alunos e os orientadores da Instituição. Lourdes Zilberberg deu início a dinâmica de apresentação da equipe e dos alunos, a qual também foi conduzida pela Professora do Curso de Português como Segunda Língua, Silvia Burim.  

Após todos se apresentarem, os Assessores de Intercâmbio, Augusto Freitas e Lucas Rocha, passaram inúmeras informações de suma importância sobre a história e a infraestrutura da FAAP, as opções de cursos, aulas e atividades oferecidas, as datas e os horários, assim como dicas de segurança e orientações sobre vistos.  

“Eu espero aprender um pouco de português, e é claro, eu quero explorar São Paulo, conhecer pessoas locais para aprender com elas. Eu acho que vai ser legal, criar boas memórias, aprender em um novo ambiente com uma cultura diferente, e adaptar meu modo de pensar para ter diferentes visões de mundo”, nos conta o estudante Alejandro Abad, da Espanha.  

Dando sequência a atividade, Silvia Burim explicou como funciona o Curso de Português como Segunda Língua, o qual inclui em sua programação atividades socioculturais para estimular a participação dos alunos. Para o próximo mês de agosto, por exemplo, estão previstas vivências com a culinária brasileira, capoeira, samba e um passeio pela vizinhança da FAAP. E, para finalizar, Guilherme Kayama, representante do FAAP Social, convidou os estudantes a participarem das ações beneficentes organizadas pelo seu setor.   


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter