FAAP realiza “Orientation Day” para novos alunos estrangeiros

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Novos alunos estrangeiros da FAAP pós "Orientation Day"


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, dia 31, ocorreu o primeiro contato da equipe de Internacionalização com os novos alunos estrangeiros da FAAP. Batizado de “Orientation Day”, essa recepção ocorre como forma de acolher e informar os estudantes sobre os assuntos inerentes à vida acadêmica e sociocultural, que eles terão na FAAP, e pontos importantes sobre sua estadia no Brasil.   

“A FAAP recebe em todos os semestres alunos estrangeiros de diversas nacionalidades, de Instituições parceiras ou mesmo independentes, nessa modalidade que chamamos de ‘Study Abroad’. Este ano aguardamos 50 estudantes”, explica Lourdes Zilberberg, Diretora de Internacionalização da FAAP.  

Cerca de 30 intercambistas de diversos países, tais como Bélgica, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, França, Itália, Holanda e Rússia se reuniram no Auditório 2 para esse momento de interação entre os alunos e os orientadores da Instituição. Lourdes Zilberberg deu início a dinâmica de apresentação da equipe e dos alunos, a qual também foi conduzida pela Professora do Curso de Português como Segunda Língua, Silvia Burim.  

Após todos se apresentarem, os Assessores de Intercâmbio, Augusto Freitas e Lucas Rocha, passaram inúmeras informações de suma importância sobre a história e a infraestrutura da FAAP, as opções de cursos, aulas e atividades oferecidas, as datas e os horários, assim como dicas de segurança e orientações sobre vistos.  

“Eu espero aprender um pouco de português, e é claro, eu quero explorar São Paulo, conhecer pessoas locais para aprender com elas. Eu acho que vai ser legal, criar boas memórias, aprender em um novo ambiente com uma cultura diferente, e adaptar meu modo de pensar para ter diferentes visões de mundo”, nos conta o estudante Alejandro Abad, da Espanha.  

Dando sequência a atividade, Silvia Burim explicou como funciona o Curso de Português como Segunda Língua, o qual inclui em sua programação atividades socioculturais para estimular a participação dos alunos. Para o próximo mês de agosto, por exemplo, estão previstas vivências com a culinária brasileira, capoeira, samba e um passeio pela vizinhança da FAAP. E, para finalizar, Guilherme Kayama, representante do FAAP Social, convidou os estudantes a participarem das ações beneficentes organizadas pelo seu setor.   


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter