FAAP participa da programação do 10º Festival de Finos Filmes


DATA


COMPARTILHE


video-opdoc-trailer-superJumbo-v2

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Apoiadora do festival, a instituição vai exibir dois filmes na Sessão New York Times:Op-Docs

Em 28/9, às 9h30, no Auditório 1, a FAAP receberá Adam Ellick, diretor e produtor executivo do Opinion Video e Op-Docs do The New York Times, que tem em seu currículo um Prêmio Emmy, um Pulitzer, por sua cobertura no cotidiano dos paquistaneses e três Overseas Press Club.

O evento exibirá dois filmes marcantes da história do New York Times: Op-Docs, plataforma de curtas documentais do New York Times. “Hags” (2023), com direção de Sean Wang, mostra um retrato da juventude contado a partir das páginas do anuário do ensino médio, e “Ten Meter Tower” (2016), com direção de Maximilien Van Aertryck e Axel Danielson, que através de uma torre de mergulho de dez metros, evidencia o dilema de pessoas que nunca estiveram lá em cima e que precisam escolher entre pular ou descer, entre o medo instintivo de dar o passo; e de outro, a humilhação de desistir.

Após a sessão, mediada pela coordenadora do curso de Jornalismo, Edilamar Galvão, e pelo coordenador do curso de Cinema, Humberto Neiva, haverá um bate-papo com o convidado, Adam Ellick.

Os interessados em participar deverão se inscrever. 


DATA


banners-site-faap_cine1

Graduação em Cinema na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_cine2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP sedia II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de São Paulo  

O II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação do Estado de São Paulo, iniciativa do Sebrae-SP, foi realizado no Teatro FAAP, e teve a Fundação como instituição anfitriã. O evento teve o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e qualificar a tomada de decisão das políticas públicas educacionais municipais, reunindo gestores públicos, especialistas e lideranças educacionais em um ambiente estratégico de reflexão técnica, troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras. Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu o evento que contou com a presença de Nelson Hervey Costa (Diretor-superintendente do SEBRAESP), Marco Vinholi (Diretor Técnico do SEBRAESP), Samuel Ralize de Godoy (Secretário-Adjunto de Educação de São Paulo/SP), Itamar Borges (Deputado estadual do estado de São Paulo), Vladimir do Carmo Reggiani (Prefeito de Itápolis), Geninho Zulani (Prefeito de Olímpia), entre outros, além de toda a comunidade FAAP e convidados Sebrae. Considerando a diversidade territorial, econômica e social do Estado de São Paulo, o encontro promoveu debates sobre educação empreendedora como política pública estruturante, alinhada às diretrizes da educação integral, da inovação pedagógica e do desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o fortalecimento das redes municipais de ensino. A programação buscou compartilhar conhecimentos, práticas inovadoras e estratégias de gestão, com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras, socioemocionais e cidadãs de gestores educacionais, educadores e estudantes, reforçando o papel da educação como eixo central para a transformação


Na FAAP

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP abre as inscrições para novos cursos 

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP, centro de referência dedicado ao ensino da língua e da cultura chinesa, está com as inscrições abertas para seus novos cursos de Mandarim.  Com professores nativos e metodologia reconhecida internacionalmente, o Instituto Confúcio oferece duas formações principais: o curso de Chinês, voltado ao domínio do idioma em diferentes níveis de proficiência, e o curso de Chinês para Negócios, destinado a quem busca desenvolver comunicação eficaz no ambiente empresarial internacional. Ambas as modalidades combinam aprendizado linguístico, prática intercultural e preparação para o exame oficial de proficiência HSK e HSKK.  Para complementar a formação, os alunos também têm acesso a atividades adicionais gratuitas, como plantões de dúvidas e práticas de conversação nas modalidades presencial e on-line. Além disso, o Instituto oferece aulas culturais semanais sobre história, culinária, música, cinema, esportes e tradições chinesas, bem como palestras e eventos ao longo do ano em parceria com o Centro Empresarial Brasil-China e universidades chinesas, ampliando ainda mais a imersão no idioma e na cultura.  Confira mais informações a seguir ou acesse o site oficial do Instituto Confúcio. Para realizar a sua inscrição, clique aqui. Em caso de dúvidas, o atendimento via WhatsApp está disponível.   CURSO DE CHINÊS (Presencial e EaD)  Disponível nas modalidades presencial e on-line, o curso tem duração de 5 meses (60h) e ensina escrita, leitura, fala e compreensão do mandarim. As aulas utilizam materiais recomendados pelo Hanban e são ministradas exclusivamente por professores nativos. Os níveis vão do básico ao avançado, preparando o aluno para o HSK 1 a 6.  • Níveis I e II: apresentação pessoal, atividades cotidianas, compras, horários, comidas, direções e comunicação por telefone.  • Níveis III e IV: viagens e turismo, reservas, preços, clima, esportes, aspectos culturais e temas de saúde.   • Preparatórios HSK 4,5 e 6: comunicação em contextos pessoais, profissionais e socioculturais, incluindo temas como economia, educação, tecnologia, ecologia e vida cotidiana na China.  CURSO DE CHINÊS PARA NEGÓCIOS (EaD)  Com 5 meses (60h) de duração, este curso foca em situações reais do ambiente corporativo. O aluno desenvolve leitura, escrita e conversação voltadas ao universo empresarial, com trilha de aprendizado dividida em cinco níveis (do básico ao avançado), além de ser alinhada ao HSK.  • Básico I e II: apresentações corporativas, vocabulário empresarial, telefonemas, visitas, cultura de presentes, festividades e noções de negociação.  • Intermediário I e II: visitas técnicas, contratos, métodos de pagamento, trajetória profissional, cultura corporativa e reestruturação organizacional.   • Avançado I: licitações, agentes corporativos, estudos de mercado, promoção de produtos e investimentos

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter