Diretor de TV Marcelo Amiky foi o entrevistado do FAAPCAST desta semana


DATA


COMPARTILHE


202392112150-1

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ex-aluno e ex-professor da disciplina de Produção Executiva em cursos de Pós-Graduação e Rádio e TV da FAAP, Marcelo Amiky, foi o entrevistado do FAAPCAST desta semana. Amiky foi diretor de grandes projetos na TV como The Masked Singer (TV Globo), Dancing Brasil e Canta Comigo (Record TV), Iron Chef (Netflix), grandes shows e eventos ao vivo, como o DVD de 40 anos de carreira do cantor Daniel, recém-indicado ao Prêmio Grammy e do último especial do Criança Esperança (TV Globo). 

 

“Nos anos 80 meus pais compraram uma câmera VHS, pouca gente sabia mexer com aquilo e eu, muito moleque, comecei a fuçar na câmera para gravar um trabalho do colégio. Aquilo me despertou para um universo novo”, explicou o convidado que, ainda adolescente, montou uma empresa de gravação de casamentos, batizados e festas de 15 anos com dois amigos. 

Na volta de um intercâmbio na Inglaterra, já sabia que queria trabalhar com TV e entrou no curso da FAAP. No começo da graduação conseguiu seu primeiro estágio na TV Gazeta e logo depois na TV Cultura, no programa musical Bem Brasil, onde ficou durante 10 anos e foi de estagiário a diretor. “O programa era ao vivo e foi minha grande escola, não só do ponto de vista de fazer televisão ao vivo, mas também de tecnicamente aprender como funciona”. 

Marcelo explicou que ter experiência em produção foi fundamental na sua carreira, “conhecer todos os departamentos nos potencializa como diretor, porque essa função tem muito a ver com entender o fluxo de todas as coisas que envolvem um programa. O papel do diretor é uma interface entre todos os departamentos, pois é muito importante conseguir que todos os envolvidos possam ir pelo mesmo caminho”. 

O convidado respondeu perguntas dos alunos sobre seus projetos favoritos, sobre os avanços tecnológicos, TikTok e se a onda de vídeos curtos na internet acaba influenciando a TV ao vivo. “Na minha época existiam quatro ou cinco emissoras de TV em São Paulo, não existia internet e a TV a cabo estava engatinhando ainda, não existia celular com vídeo, o campo era muito pequeno, era difícil conseguir estágio. Apesar das pessoas acharem que a TV está acabando, eu penso o contrário. Porque hoje tudo virou vídeo e o campo se abriu em muitos sentidos. Quem sai da faculdade tem muitos caminhos possíveis com a internet e todas as possibilidades que isso traz”.

Assista aqui o episódio na íntegra. 

 Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação. 

Os alunos podem assistir às entrevistas e colaborar com perguntas. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas. 


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

ENEM 2024: Consulte o seu resultado e matricule-se na FAAP 

A FAAP aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso e oferece bolsas de estudo que variam de 5% a 100% de desconto, de acordo com a pontuação obtida nas provas realizadas nos últimos cinco anos.  Serão concedidas bolsas de 100% para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, de acordo com a ordem de convocação. As convocações ocorrem diariamente, desde 1º de outubro de 2024, e serão encerradas em 02 de fevereiro de 2025, data limite para o processo seletivo FAAP 2025/1. Confira a tabela abaixo: GRUPO NOTA MÁXIMA NOTA MÍNIMA BOLSA 1 – 800 100% 2 799 750 75% 3 749 700 30% 4 699 600 15% 5 599 550 5% O resultado do ENEM 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Esta é mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e dar início a uma trajetória acadêmica de excelência.    Para mais informações sobre as condições da bolsa ENEM, confira o Edital. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações.  NOSSOS CURSOS     Confira os nossos cursos de alta qualidade para você fazer a melhor escolha para a sua carreira:     Programa de tripla titulação: Business and International Affairs (BIA) – Administração, Economia e Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Programa de tripla titulação: Business Communication and Media (BCM) – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – Diurno / Noturno      Administração – Diurno / Noturno    Animação – Diurno  Arquitetura e Urbanismo – Diurno  Artes Visuais – Diurno  Business and International Affairs – Matutino / Noturno Business Communication and Media – Matutino / Noturno Cinema – Diurno / Noturno     Design – Diurno  Direito – Diurno  Economia – Diurno / Noturno     Jornalismo – Diurno / Noturno     Moda – Diurno / Vespertino  Produção Audiovisual – Noturno     Publicidade e Propaganda – Diurno / Noturno    Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Relações Públicas – Diurno / Noturno    Para mais informações entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP – vestibular@faap.br / Whatsapp: 11

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter