FAAP oferece quatro masterclasses gratuitas com certificação

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE


Masterclasses gratuitas com certificação FAAP

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promoverá quatro masterclasses gratuitas, oferecendo uma oportunidade para a comunidade ampliar seus conhecimentos em diversas áreas.  

As aulas abordarão temas relevantes para o cenário atual e serão ministradas por renomados especialistas, como Fernanda Magnotta, referência em Relações Internacionais, colunista UOL e comentarista CBN, Alexandre Simone e Giu Tessitore, criadores de conteúdos e influenciados digitais, Renato Opice Blum, principal nome de Direito Digital do Brasil, e Ivan Mizanzuk, criador do podcast “Caso Evandro”, Projeto Humanos.  

As masterclasses ocorrerão de 21 a 24 de novembro de 2023 e serão conduzidas de forma totalmente online, permitindo que os participantes acessem as aulas ao vivo via Zoom e interajam com os professores e convidados. As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser feitas nas respectivas páginas das masterclasses.  

Ao participar dessas aulas, os inscritos não apenas terão a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos, mas também receberão um certificado oficial da FAAP. Além disso, todos os participantes serão beneficiados com a isenção na taxa de inscrição do Vestibular FAAP, que acontecerá em 26 de novembro de 2023. 

Confira a programação das masterclasses:  

Gestão de Crises e Negociação

Professora: Fernanda Magnotta  
Datas: 21 e 22/11  
Horário: 19h às 21h  

Inscrições aqui
  
Influência Digital: Gestão e Estratégias  

Professora: Ana Julia Ribeiro 
Convidados: Alexandre Simone e Giu Tessitore  
Datas: 21 e 22/11  
Horário: 19h às 20h  

Inscrições aqui 

Direito Digital

Professores: Renato Opice Blum e Fernando José da Costa  
Convidados: Ricardo Noronha Inglez de Souza e Tae Young Cho  
Datas: 23 e 24/11  
Horário: 19h às 21h  

Inscrições aqui  

Produção de Podcast  

Professor: Ivan Mizanzuk  
Datas: 23 e 24/11  
Horário: 19h às 21h  

Inscrições aqui 

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter