Hoje, no campus de SP, foi realizada a cerimônia da troca da bandeira em celebração à Semana da República e ao Dia da Bandeira, com a presença da Banda Sinfônica do Exército (BSE) que enriqueceu ainda mais este ato cívico, que contou com o apoio do Exército Brasileiro para sua realização, visando não apenas a tradição, mas também a educação dos alunos.
A participação do Exército Brasileiro neste evento ressalta a importância atribuída pela FAAP a práticas cívicas que fortalecem o senso de responsabilidade cidadã. A troca da bandeira, neste contexto, serve como um marco simbólico para os estudantes, reforçando valores fundamentais.
Um dos pontos altos do evento foi a participação especial da Banda Sinfônica do Exército (BSE) com a apresentação de um grande concerto que ampliou a experiência para todos os participantes.
A Banda Sinfônica do Exército foi criada em 2002 pelo comandante do Exército, General Gleuber Vieira, com o objetivo de tornar a música um bem comum, como parte de atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira.
A solenidade reuniu alunos, professores e colaboradores. E contou com a presença do Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Antônio Bias; do Coronel do Exército, Carlos Guanaes; do Maestro Daniel da Silva Filho, Subtenente do Exército; e do Presidente da Fundação Cultural do Exército, Carlos Monteiro.
A troca da bandeira na FAAP não é apenas uma tradição cerimonial, mas um momento simbólico que reflete o compromisso contínuo da instituição com a qualidade educacional e os valores que moldam a formação dos seus membros.
Para o CEO da FAAP, Luis Sobral: “foi uma honra e um privilégio comemorar a Semana da República com a participação do Exército Brasileiro e da Banda Sinfônica do Exército. Um ato cívico importante para educar os nossos estudantes”.