FAAP Cast recebe Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, indicado ao Caboré

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS0686 (1)

Bebeto Pirró, Diretor de Publicidade do UOL e ex-aluno FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Cast recebeu Bebeto Pirró, ex-aluno de Administração da FAAP e atual diretor de publicidade do UOL, indicado este ano ao prêmio Caboré, um dos maiores da publicidade brasileira. Bebeto compartilhou sua trajetória inspiradora, revelando que caiu na publicidade por acaso. Ele ingressou na faculdade com o objetivo de seguir carreira política, um sonho nutrido desde os 12 anos. No entanto, ao ter contato com cases de marketing e assistir aos vídeos do icônico publicitário Washington Olivetto em suas aulas do terceiro semestre, decidiu migrar para o universo publicitário.

Durante o episódio, Bebeto contou que a formação em Administração foi escolhida pelas múltiplas possibilidades que o curso oferece. Ele se define como “um administrador que trabalha com publicidade” e atribui parte de seu sucesso aos professores da FAAP, que marcaram sua trajetória e o prepararam para os desafios que viria a enfrentar.

Hoje, com uma equipe de 90 colaboradores diretos e cerca de 30 indiretos, Bebeto lidera o departamento de publicidade do UOL, onde está há 14 anos. Ele compartilhou que aprender a delegar foi um dos passos mais importantes para gerir uma equipe de grande porte. Além disso, Bebeto deu um “spoiler” sobre o que o público pode esperar do Carnauol 2025 e falou sobre as novas perspectivas de expansão do UOL, que em breve estará presente em canais a cabo e parabólicas com o lançamento da TV UOL. Ele ressaltou que o UOL é atualmente a terceira maior empresa de mídia do Brasil e está focada em ampliar ainda mais sua presença no mercado.

Para os estudantes interessados em se tornar estagiários no UOL, Bebeto ofereceu dicas. Ele destacou a importância da diversidade nas contratações, explicando que valoriza profissionais com diferentes formações e idades, o que enriquece o ambiente de trabalho. Também incentivou os jovens a cultivarem resiliência e otimismo, fundamentais para enfrentar os desafios do setor. Em um conselho direcionado aos iniciantes, Bebeto sugere que evitem o home office no começo da carreira para fortalecer relações interpessoais e aprender com a troca direta de experiências.

Bebeto defende a experimentação no ambiente de trabalho e vê o erro como um elemento fundamental do crescimento – desde que sejam erros novos e não repetidos. Ele relembrou sua experiência na Editora Abril, onde percebia uma separação entre a publicidade e a redação, e contrastou com a realidade atual do UOL, onde há uma maior sinergia entre os dois departamentos. No entanto, ele reforça que, mesmo com essa proximidade, o respeito pela verdade e pelo leitor deve sempre prevalecer.

Ao encerrar o episódio, Bebeto refletiu sobre como a pressão, que antes o deixava ansioso, se transformou hoje em sua maior motivação, impulsionando-o a continuar inovando e crescendo na publicidade.

Assista à entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=5Tw94T0UlyY&t=1233s


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA


Na FAAP

Confira quais são as Missões Estudantis 2025 

Pautada na sua Missão e Valores, a FAAP tem, há mais de 20 anos, uma tradição consolidada na realização de missões e imersões acadêmicas, sendo uma das pioneiras em potencializar experiências extrassala para enriquecer a formação de seus estudantes.  Em 2023, sob o guarda-chuva institucional, um novo e expandido Programa de Missões Estudantis FAAP começou a tomar forma para proporcionar aos alunos a vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula. São oportunidades únicas de acesso às experiências em diversas áreas, garantindo um diferencial qualitativo na trajetória acadêmica e profissional.  Para Victor Grinberg, professor e coordenador de Service Learning, iniciativas como essa são fundamentais:    “Em 2025, temos um rol especial de Missões e Imersões esperando nossos alunos de todas as graduações da FAAP. Concebida com muito detalhe, preparo e dedicação pelos Coordenadores e Professores, cada uma das ofertas visa impulsionar a formação e a carreira dos nossos estudantes com o melhor que o encontro da teoria e da prática pode oferecer. São experiências enriquecedoras e inesquecíveis que refletem nosso compromisso com uma entrega qualificada e que são vistos com bons olhos pelo mercado.”  Ele complementa destacando que cada um dos roteiros fomentados pela FAAP se diferencia tanto do que qualquer outra instituição faça quanto algo que o aluno poderia fazer individualmente, pois traz consigo o repertório interdisciplinar e de contatos que só uma instituição com 78 anos como FAAP tem, e isso agrega mais ainda no valor gerado por uma experiência que será dividida com colegas e docentes.  Segue a lista de cursos e suas principais Missões Estudantis em 2025:   Missão para Negócios ao Walt Disney World Resort (Orlando, EUA) *grupo em formação*  Missão para Imersão no Mercado Financeiro (Nova York, EUA) *grupo em formação*  Missão de Inovação no Vale do Silício (Califórnia, EUA) *em breve*  Missão MERCOSUL (Buenos Aires, Argentina e Montevidéu, Uruguai) *em breve*  Missão à China (Beijing, Shanghai e Hangzhou, China) *grupo em formação*  Missão a Brasília – 2025/1 (Brasília, DF, Brasil) *vendas encerradas*  Missão Global Model WHO (Genebra, Suíça) *em breve*  Missão ao 2025 International Monetary Fund (IMF) Annual Meetings (Washington, DC, EUA) *em breve*  Missão Cannes Lions 2025 (Cannes, França) *em breve*  Missão BCM na Rio2C 2025 (Rio de Janeiro, RJ, Brasil) *grupo em formação*  Missão Festival de Cannes (Cannes, França *em breve*  Missão Indústria do Entretenimento Internacional (Los Angeles e São Francisco, EUA) *grupo em formação*  Imersão na GAMESCON LATAM (São Paulo, SP) *em breve*  Missão à VENTANA Sur (Buenos Aires, Argentina ou Montevidéu, Uruguai) *em breve*   Missão Social a Ivaporunduva II (Eldorado, SP, Brasil) *em breve*  Conferência: Biennale Architettura 2025 (Veneza, Itália) *em breve*  Missão ao estado de Minas Gerais 2025/1 (Minas Gerais, Brasil) *vagas encerradas*  Missão a Brasília 2025/2 (Distrito Federal, Brasil) *em breve*  Conferência: Milão Design Week 2025 – Connected Worlds [Interactivity and Immersion in Design for a Connected World] (Milão, Itália) *em breve*  Missão de Arte e Moda em Paris (Paris, França) *grupo adiado*  Missão para Paris e Milão FAAP – Instituto Marangoni (Paris, França e Milão, Itália) *grupo em formação*  Missão para de Moda, Arte e Cultura para o Marrocos (Marrakesh, Marrocos) *em breve*  Missão ao VisMoot  – Competição de Arbitragem (Viena, Áustria) *vagas encerradas*  Missão a Brasília – Anuário de Justiça (Distrito Federal, Brasil) *em breve*  Missão ao Canadá com a Universidade de York (Canadá, Brasil) *em breve*  Quer fazer parte?   A adesão é pelo site ou aplicativo FAAP Alunos (Área do Aluno > Serviços).   Caso haja dúvidas sobre roteiro, pagamento ou adesão, entre em contato pelo e-mail


Social

FAAP recebe certificação do Selo ODS por quatro projetos sociais

A FAAP foi reconhecida na Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A instituição recebeu o selo por quatro projetos, com 7 impactos sociais e 374 beneficiários. Os projetos foram desenvolvidos pelo FAAP Social, um departamento que está há vinte anos comprometido com a unificação e ampliação de projetos socioambientais na FAAP. Os projetos reconhecidos atendem aos critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030. A certificação é um reconhecimento do impacto social positivo da FAAP em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável: Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades de Gênero, Consumo Consciente e Preservação Ambiental e Cultural. Conheça os projetos certificados: FAAP EDUCA+ Com o objetivo de ampliar o acesso à educação dentro da própria instituição, o FAAP EDUCA+ foca na alfabetização e capacitação de funcionários da FAAP. O programa surgiu a partir de um levantamento que identificou a necessidade de um projeto educacional voltado aos funcionários, promovendo inclusão social e novas oportunidades profissionais. Moda para Todas Pensando na confecção e costura como uma importante fonte de renda para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade, a FAAP disponibilizou sua infraestrutura e conhecimento técnico para oferecer um curso de 20 horas em parceria com as organizações Fluxo Sem Tabu e Passarela Alternativa. O projeto culminou em um desfile com peças criadas pelas participantes, ampliando as perspectivas profissionais dessas mulheres. Missões FAAP Social As Missões FAAP Social levam alunos e professores para comunidades vulneráveis, unindo aprendizado acadêmico e impacto social, vale destacar o processo de inclusão da FAAP para com alunos ProUni que tiveram a oportunidade de viajarem de maneira gratuita para participarem ativamente. Em viagens à Amazônia e ao Quilombo Ivaporunduva, estudantes desenvolveram projetos que incluíram a criação de cartilhas sobre direitos básicos, produção de minidocumentários e a doação de kits escolares e livros infantis voltados à educação antirracista. Inverno Social Além da tradicional arrecadação de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua, a FAAP inovou ao criar esteiras térmicas sustentáveis feitas de caixas Tetra Pak reutilizadas. A iniciativa envolveu alunas de Moda e idosos do lar residencial Terça da Serra na produção, enquanto a distribuição foi realizada pela ONG Bem da Madrugada. No total, 112 esteiras foram entregues, garantindo mais conforto para quem enfrenta as baixas temperaturas nas

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter