FAAP Cast recebe Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, indicado ao Caboré

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS0686 (1)

Bebeto Pirró, Diretor de Publicidade do UOL e ex-aluno FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Cast recebeu Bebeto Pirró, ex-aluno de Administração da FAAP e atual diretor de publicidade do UOL, indicado este ano ao prêmio Caboré, um dos maiores da publicidade brasileira. Bebeto compartilhou sua trajetória inspiradora, revelando que caiu na publicidade por acaso. Ele ingressou na faculdade com o objetivo de seguir carreira política, um sonho nutrido desde os 12 anos. No entanto, ao ter contato com cases de marketing e assistir aos vídeos do icônico publicitário Washington Olivetto em suas aulas do terceiro semestre, decidiu migrar para o universo publicitário.

Durante o episódio, Bebeto contou que a formação em Administração foi escolhida pelas múltiplas possibilidades que o curso oferece. Ele se define como “um administrador que trabalha com publicidade” e atribui parte de seu sucesso aos professores da FAAP, que marcaram sua trajetória e o prepararam para os desafios que viria a enfrentar.

Hoje, com uma equipe de 90 colaboradores diretos e cerca de 30 indiretos, Bebeto lidera o departamento de publicidade do UOL, onde está há 14 anos. Ele compartilhou que aprender a delegar foi um dos passos mais importantes para gerir uma equipe de grande porte. Além disso, Bebeto deu um “spoiler” sobre o que o público pode esperar do Carnauol 2025 e falou sobre as novas perspectivas de expansão do UOL, que em breve estará presente em canais a cabo e parabólicas com o lançamento da TV UOL. Ele ressaltou que o UOL é atualmente a terceira maior empresa de mídia do Brasil e está focada em ampliar ainda mais sua presença no mercado.

Para os estudantes interessados em se tornar estagiários no UOL, Bebeto ofereceu dicas. Ele destacou a importância da diversidade nas contratações, explicando que valoriza profissionais com diferentes formações e idades, o que enriquece o ambiente de trabalho. Também incentivou os jovens a cultivarem resiliência e otimismo, fundamentais para enfrentar os desafios do setor. Em um conselho direcionado aos iniciantes, Bebeto sugere que evitem o home office no começo da carreira para fortalecer relações interpessoais e aprender com a troca direta de experiências.

Bebeto defende a experimentação no ambiente de trabalho e vê o erro como um elemento fundamental do crescimento – desde que sejam erros novos e não repetidos. Ele relembrou sua experiência na Editora Abril, onde percebia uma separação entre a publicidade e a redação, e contrastou com a realidade atual do UOL, onde há uma maior sinergia entre os dois departamentos. No entanto, ele reforça que, mesmo com essa proximidade, o respeito pela verdade e pelo leitor deve sempre prevalecer.

Ao encerrar o episódio, Bebeto refletiu sobre como a pressão, que antes o deixava ansioso, se transformou hoje em sua maior motivação, impulsionando-o a continuar inovando e crescendo na publicidade.

Assista à entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=5Tw94T0UlyY&t=1233s


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

FAAP inicia a edição 2026 do Projeto SEED em parceria com instituições japonesas 

A FAAP realizou, em junho, uma reunião que marcou o início da edição 2026 do Projeto SEED (Social Entrepreneurship and Economic Development), importante iniciativa internacional voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas e organizações japonesas, por meio da colaboração entre estudantes e universidades de diferentes países.   O encontro, realizado na Diretoria Mantenedora da FAAP, reuniu representantes da instituição e parceiros japoneses responsáveis pelo desenvolvimento do programa. Na ocasião, foram discutidas as diretrizes da próxima edição do SEED, reafirmando o compromisso conjunto com a internacionalização do ensino, a inovação e o fortalecimento da cooperação acadêmica entre Brasil e Japão.   Idealizado pela GOROM Association, o Projeto SEED proporciona uma experiência acadêmica e intercultural que reúne estudantes de diferentes nacionalidades em equipes multiculturais para o desenvolvimento de projetos voltados a desafios reais apresentados por empresas da província de Yamanashi. Ao longo dos anos, o programa consolidou-se como uma importante iniciativa de formação internacional, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, a inovação e o empreendedorismo.   A reunião também contou com a participação do empresário japonês Tetsutaro Nakagomi, Presidente e CEO da DAITA Co., Ltd., apoiador do Projeto SEED, cuja atuação tem contribuído para o fortalecimento da iniciativa e para a aproximação entre os setores acadêmico e empresarial no


Moda

Aluna de Moda da FAAP é finalista do Concurso Sou de Algodão 

A aluna Nayara Pereira de Souza, do curso de Moda da FAAP, foi selecionada como finalista do Concurso Sou de Algodão, representando a região Sudeste na etapa final do 4º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.  “O concurso é direcionado exclusivamente a estudantes de moda de instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC. Assim, ter uma aluna da FAAP entre os finalistas é uma vitrine enorme, tanto para o nosso curso quanto para carreira profissional dessa aluna”, destaca a professora Juliana Schmitt.  Ao todo, são cinco finalistas – uma de cada região do país – que irão apresentar, em novembro de 2026, suas coleções completas com seis looks na 59ª edição da Casa de Criadores, um dos mais importantes eventos da moda brasileira.  “Me sinto muito feliz e privilegiada sabendo que o meu projeto teve potencial para chegar aos finalistas. A FAAP teve um papel fundamental na minha inscrição, porque, através dela, eu pude desenvolver o meu lado criativo e técnico e chegar no projeto que temos hoje”, afirma a estudante Nayara.   Na etapa final, todos os tecidos serão fornecidos por marcas parceiras do movimento Sou de Algodão. As coleções serão avaliadas por uma banca formada por profissionais de destaque no mercado, que observará critérios como acabamento, originalidade, conceito e apresentação, além da forma como o desfile é desenvolvido.  A classificação de Nayara reforça a qualidade da formação em Moda da FAAP e o compromisso da instituição em incentivar a participação dos alunos em concursos e projetos que aproximam o ambiente acadêmico do cenário profissional da moda no


Na FAAP

APP Conecta faz ponte entre estudantes e profissionais da propaganda

Podcast é resultado de parceria inédita entre APP Brasil e FAAP A atuação na área de publicidade e propaganda exige uma formação acadêmica dinâmica e atualizada com as práticas do mercado. O APP Conecta surge com a proposta de estabelecer essa ponte entre formação acadêmica e essa vivência. O videocast tem como meta encurtar a distância entre as salas de aula e a realidade do mercado publicitário, a partir de uma parceria inédita entre a Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil – e o Centro Universitário Armando Alvares Penteado, a FAAP. Os episódios são publicados no canal do Youtube da APP Brasil (https://www.youtube.com/@appbrasil). Com duração aproximada de uma hora, além de contar com a participação do corpo docente da FAAP e de profissionais de propaganda, trazem ainda dinâmicas que ampliam as vozes e ações de estudantes da área, como o quadro “Vozes do Campus” e “Da Sala pra Agência”. Neste último, um desafio de campanha é proposto a um grupo de alunos, que deve propor um caminho criativo. O resultado é apresentado no podcast e comentado pelos convidados. O APP Conecta envolve estudantes de diferentes áreas da Comunicação, como Relações Públicas, Jornalismo, Produção Audiovisual e, claro, Publicidade e Propaganda. “Essa parceria entre a APP e a FAAP traz uma experiência real na produção de conteúdo audiovisual. A participação de profissionais do mercado em um bate-papo franco com quem está na sala de aula potencializa a empregabilidade e o networking dos estudantes envolvidos”, resume o professor de Laboratório de Produção Sonora e Podcast, Marcelo Abud. A iniciativa, aliás, surgiu após uma aula prática. Ao participar da produção de um videocast no 4º semestre da faculdade, o aluno João Moreira teve o interesse despertado para iniciar o projeto que resultou no APP Conecta. Ele próprio, juntamente com colegas do curso de PP, entrevista grandes nomes da área para entender os desafios reais da profissão, transformando dúvidas de sala de aula em aprendizado na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter