“Desafio Salvador Dalí – Uma Exposição Surreal na FAAP” recebe o Prêmio Arcanjo 2024


DATA


COMPARTILHE


PREMIO_ARCANJO_FOTOS_ANNELIZETOZETTO-0696

Luis Sobral, CEO da FAAP, recebe o prêmio do jornalista Miguel Arcanjo Prado. Foto: Annelize Tozetto


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A exposição “Desafio Salvador Dalí – Uma Exposição Surreal na FAAP” recebeu o Prêmio Arcanjo 2024, idealizado e dirigido pelo jornalista cultural Miguel Arcanjo Prado, o prêmio celebra os melhores talentos nas categorias de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, destacando a diversidade artística brasileira. 

Em sua 6ª edição, o Prêmio Arcanjo consolida-se como referência na valorização da cultura nacional. Além de comandar o evento, Miguel Arcanjo Prado também é responsável pelo Blog do Arcanjo, um dos principais veículos de jornalismo cultural no país. O júri foi composto por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Zirlene Lemos e o próprio Miguel Arcanjo. A direção de produção é de Zé Guilherme Bueno, com produção executiva de David Godoi. 

A mostra sobre Salvador Dalí tornou-se um marco cultural, atraiu mais de 220 mil visitantes ao explorar a vida e obra do pintor espanhol. Realizada em um espaço de 1.200 metros quadrados, a exposição apresentou mais de 100 trabalhos icônicos do artista, exibidos juntos pela primeira vez no Brasil. Essa realização foi possível graças às avançadas tecnologias de impressão, que preservaram as cores e texturas das obras originais. Os conteúdos inéditos, trazidos ao país sob a supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí, revelaram um mergulho fascinante no universo surrealista do multiartista. 


DATA


banners-site-faap_mob2

MAB FAAP

Conheça
banners-site-faap_mob1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Arquitetura e Urbanismo

Professora de Arquitetura da FAAP é nomeada Secretária Municipal de Urbanismo

Elisabete França, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, foi nomeada Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo em 1º de janeiro. Reconhecida por sua trajetória acadêmica e profissional, ela é arquiteta, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP e doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Em sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes em 2020 e Superintendente de Habitação na Secretaria de Habitação em 2012. À frente da Superintendência de Habitação, Elisabete coordenou projetos de grande impacto social, como o Plano Municipal de Habitação e programas habitacionais voltados à urbanização de favelas, recuperação urbana e ambiental de mananciais e revitalização de cortiços na região central de São Paulo. O jornalista e escritor Raul Juste Lores destacou o trabalho de Elisabete, elogiando sua atuação transformadora, em sua coluna desta semana. “Alternando temporadas nas secretarias de Habitação e Urbanismo, Elisabete tirou do papel projetos que se arrastavam havia décadas, como o retrofit da Ocupação Prestes Maia. Convocou um inédito concurso de arquitetura para fazer conjuntos habitacionais de qualidade por bons arquitetos. O programa Renova SP criou moradia social em áreas de favelas, pensando na ventilação, insolação, circulação, plantas e áreas de uso comum nos conjuntos habitacionais”, afirmou. A nomeação reflete o reconhecimento da competência de Elisabete França no campo da arquitetura e urbanismo, bem como sua dedicação à melhoria da qualidade de vida urbana em São Paulo. A professora integra o corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, que se destaca por trazer sempre os melhores profissionais do mercado para formar futuros líderes na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter