Além de se destacar em parcerias estratégicas com os mais importantes veículos e instituições de comunicação do país, o curso reforça seu quadro de professores, com grandes profissionais da imprensa brasileira.
Diretor da Rádio Cultura AM e FM, Alexandre Tondella é também coordenador de produção da TV Cultura. André Guilherme Delgado Vieira é um dos mais experientes e relevantes repórteres de investigações judiciais e superintendente de Comunicação na Desenvolve SP. Bianca Santana é jornalista e comentarista do Jornal da Cultura.
Jornalista, economista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Bruno Paes Manso foi repórter do Estadão e ganhou o prêmio Jabuti 2022 com o livro “A República das Milícias: Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro”. Eduardo Brandini é head de TV, Filmes, Esportes, Notícias e Ecossistema Cívico do YouTube/Google, e já trabalhou nas maiores emissoras de TV do Brasil, como Globo, SBT, Band e Cultura.
Repórter especial na Folha de S. Paulo, Fernanda Mena foi editora da Ilustrada e do Folhateen, integrou equipes da revista Piauí, do Fantástico, na TV Globo, e do UOL. Foi ganhadora, em 2003, dos prêmios Folha e Ayrton Senna. Iuri Pitta é comentarista político da CNN, com mais de 20 anos de experiência em grandes redações e em Comunicação Corporativa e Institucional.
Escritor e produtor de podcasts, Ivan Mizanzuk alcançou reconhecimento nacional com o Caso Evandro, quarta temporada do podcast “Projeto Humanos”, que é atualmente o maior podcast em formato storytelling no Brasil. Em 2021, a Globoplay lançou uma série sobre o caso, indicada ao Prêmio Emmy International. Tatiana Vasconcelos é âncora, repórter e produtora. Já atuou em grandes veículos de rádio como CBN e BandNews FM, hoje apresenta o Estúdio CBN.
O curso de Jornalismo da FAAP tem foco na prática profissional desde o primeiro semestre no Laboratório Multiplataforma de Produção Jornalística – LabJor, coordenado pela professora e editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo, Luciana Garbin.
A estrutura curricular inovadora do curso, coordenado pela professora Edilamar Galvão, está alinhada com as atualizações da comunicação digital e com as novas possibilidades do mercado de produção de conteúdos jornalísticos para empresas na forma de brand publishing. Essa abordagem reflete a natureza diversificada do jornalismo moderno, onde a habilidade de contar histórias por meio de diferentes formatos é essencial, e permite que os alunos estejam atualizados com as últimas tendências.
O aluno da FAAP também tem a possibilidade de cursar matérias em cursos como Direito, Moda, Economia, Cinema, Animação e Artes. Além de estarem em uma das instituições culturais mais importantes do país, com acesso a grandes eventos, exposições e espetáculos de teatro.
Essas novidades no curso de Jornalismo refletem a necessidade de adaptação constante e garante que os alunos estejam preparados para enfrentar os desafios e oportunidades de uma área em constante evolução.