Campanha publicitária produzida por alunos da FAAP será veiculada pela operadora de TV por assinatura SKY


DATA


COMPARTILHE


O vídeo foi produzido por alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet para a ONG Vaga Lume 

O comercial produzido pela Agência Experimental de Comunicação e Produção Audiovisual Motion, desenvolvido para a ONG Vaga Lume, foi selecionado para ser transmitido durante os intervalos comerciais, no mês de abril, pela SKY uma das maiores operadoras de TV por assinatura via satélite do país. 

Raphael Denadai, presidente da SKY, ressalta que “projetos sérios como o da Vaga Lume, que estimulam a leitura infantil em comunidades rurais na Amazônia, precisam ser incentivados e multiplicados e contam com nosso apoio”.

Produzido pelos alunos Bruna Vivolo, Carolina Amaral, Gabriela Zatta, Guilherme Marconato, Lara Godoy, Maria Lucia Azevedo e Maria Luísa de Almeida, o vídeo é fruto do Programa Transform(ação) criado em 2020 pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet a criarem produtoras de conteúdo que contribuam para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC), como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

Desde o início do programa já foram criadas mais de 10 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 12 movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 

O coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin explica que o projeto faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações tem o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pelo voluntariado na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais”. 

A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, que promove ações e atividades que levam o acesso à leitura infantil para comunidades rurais da Amazônia. O comercial produzido para a ONG buscou ressaltar a importância da leitura na infância, e também da doação de livros para ajudar e fortalecer ainda mais a iniciativa. 

A diretora da Vaga Lume, Lia Jamro Tsukumo destaca a importância do voluntariado nos 21 anos de existência da ONG. “A essência da Vaga Lume é o trabalho voluntário cultivado ao longo de mais de duas décadas de história, tanto que hoje temos uma rede de 89 bibliotecas comunitárias mantidas pelo trabalho de aproximadamente 900 pessoas na Amazônia Legal. Nessa trajetória, já doamos mais de 150 mil livros e impactamos mais de 105 mil crianças e jovens. O trabalho voluntário dos alunos chega no momento em que estamos em expansão e queremos abrir novas bibliotecas no território amazônico. O filme entra nesta estratégia para nos ajudar a conquistar novos apoiadores”. 

O projeto contou com o apoio da Extreme Reach, distribuidora de conteúdo digital. Celso Vergeiro, CEO da empresa explica que “para a Extreme Reach é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas”. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre aqueles que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que precisa muito de apoio”, esclarece o professor Cimino. 

O comercial estará disponível a qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

O Programa Transform (Ação), neste ano vai discutir o desenvolvimento do 3º setor no Brasil. Veja no Youtube da TV FAAP a última edição do programa e conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

Clique aqui para assistir ao comercial. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O vídeo foi produzido por alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet para a ONG Vaga Lume 

O comercial produzido pela Agência Experimental de Comunicação e Produção Audiovisual Motion, desenvolvido para a ONG Vaga Lume, foi selecionado para ser transmitido durante os intervalos comerciais, no mês de abril, pela SKY uma das maiores operadoras de TV por assinatura via satélite do país. 

Raphael Denadai, presidente da SKY, ressalta que “projetos sérios como o da Vaga Lume, que estimulam a leitura infantil em comunidades rurais na Amazônia, precisam ser incentivados e multiplicados e contam com nosso apoio”.

Produzido pelos alunos Bruna Vivolo, Carolina Amaral, Gabriela Zatta, Guilherme Marconato, Lara Godoy, Maria Lucia Azevedo e Maria Luísa de Almeida, o vídeo é fruto do Programa Transform(ação) criado em 2020 pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet a criarem produtoras de conteúdo que contribuam para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC), como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

Desde o início do programa já foram criadas mais de 10 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 12 movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 

O coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin explica que o projeto faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações tem o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pelo voluntariado na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais”. 

A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, que promove ações e atividades que levam o acesso à leitura infantil para comunidades rurais da Amazônia. O comercial produzido para a ONG buscou ressaltar a importância da leitura na infância, e também da doação de livros para ajudar e fortalecer ainda mais a iniciativa. 

A diretora da Vaga Lume, Lia Jamro Tsukumo destaca a importância do voluntariado nos 21 anos de existência da ONG. “A essência da Vaga Lume é o trabalho voluntário cultivado ao longo de mais de duas décadas de história, tanto que hoje temos uma rede de 89 bibliotecas comunitárias mantidas pelo trabalho de aproximadamente 900 pessoas na Amazônia Legal. Nessa trajetória, já doamos mais de 150 mil livros e impactamos mais de 105 mil crianças e jovens. O trabalho voluntário dos alunos chega no momento em que estamos em expansão e queremos abrir novas bibliotecas no território amazônico. O filme entra nesta estratégia para nos ajudar a conquistar novos apoiadores”. 

O projeto contou com o apoio da Extreme Reach, distribuidora de conteúdo digital. Celso Vergeiro, CEO da empresa explica que “para a Extreme Reach é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas”. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre aqueles que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que precisa muito de apoio”, esclarece o professor Cimino. 

O comercial estará disponível a qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

O Programa Transform (Ação), neste ano vai discutir o desenvolvimento do 3º setor no Brasil. Veja no Youtube da TV FAAP a última edição do programa e conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

Clique aqui para assistir ao comercial. 


DATA


banners-site-faap_prod2

Produção Audiovisual na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_prod1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos


Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter