Aluna da FAAP ganha concurso promovido pela Pierre Cardin no Brasil

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


202351017132

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Concurso foi promovido pela marca para encontrar um novo talento da moda entre estudantes

 

Letícia Porto Viol, aluna do curso de Moda do Centro Universitário FAAP, foi a ganhadora do Pierre Cardin Young Designers Contest, concurso que procura um novo talento da moda. 

A cerimônia que anunciou a vencedora, aconteceu ontem, 9 de maio, no Memorial da América Latina, onde a marca apresentou também um desfile da última coleção da maison lançada em 2023 na capital francesa. 

O prêmio é um estágio de três meses em Paris no ateliê de Pierre Cardin, com passagem de ida e volta, acomodação, alimentação e ajuda de custos para despesas pessoais.

Letícia está ansiosa para vivenciar todos os aprendizados que esse prêmio vai proporcionar. “Ganhar esse concurso é um sonho se tornando realidade. É um orgulho carregar comigo o nome da FAAP que foi peça chave para essa realização. Agradeço profundamente todos os professores e profissionais que fizeram parte da minha formação e pela instituição que sempre se preocupa em oferecer oportunidades incríveis aos alunos”. 

O concurso foi uma oportunidade para que jovens criadores de moda brasileiros fizessem uma releitura do estilo de Cardin em croquis que refletissem a originalidade e usassem materiais sustentáveis. Inspirados em elementos que fazem parte do DNA da marca, como formas, cores e silhuetas. 

“Ter uma aluna vencedora deste concurso demonstra toda a formação de qualidade que a FAAP tem em relação ao entendimento não só criativo, mas também das técnicas de desenho e da percepção sobre vestuário. Mas principalmente é o resultado de um estímulo ao fazer autoral que o aluno de moda deve ter do mercado”, esclarece o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

“Quero estar conectado com os jovens, pois acredito que, entre os 15 e os 25 anos, é a época onde surgem as melhores ideias. Com esse concurso eu gostaria de ver novas ideias, inspiradas no mundo Cardin”, explicou o convidado em visita à FAAP no início deste mês. 

Pierre Cardin (1922-2020) foi um dos responsáveis em inovar a moda masculina, por trocar os tons tradicionais do vestuário dos homens por peças multicoloridas. Com uma personalidade forte, trouxe para o mundo da moda materiais incomuns, além de desenvolver peças e coleções com tridimensionalidade, por meio da ilusão de estampas gráficas, relevos saltados e formas inusitadas. 


DATA



CATEGORIA

banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter