Escolhidos terão a oportunidade de aprender com as maiores marcas do mundo e líderes da indústria
A aluna do Centro Universitário FAAP Anne Liz Goes Bruno, foi a única brasileira selecionada para participar do Roger Hatchuel Student Academy, que acontecerá de 19 a 23 de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na França. Foram selecionados 30 estudantes do mundo todo.
O programa oferece workshops exclusivos com o objetivo de ajudar os estudantes interessados em seguir um caminho criativo na publicidade a lançar suas carreiras. Os selecionados terão a oportunidade de aprender com as maiores marcas do mundo, mentes criativas e líderes da indústria, a explorar os vários caminhos e espaços criativos nos quais eles poderiam trabalhar depois de se formarem.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Eric Messa, explica que a estrutura curricular da FAAP reúne disciplinas tanto da área de criação quanto das áreas de estratégia e marketing, garantindo a formação de um profissional completo, capaz de se destacar em oportunidades como essa. “Além disso, Anne também participou da agência experimental da FAAP, que permitiu a ela desenvolver expertises que foram essenciais para o processo de seleção do programa.”
A estudante espera encontrar um jeito de olhar a publicidade de forma mais ativa para o consumidor e reforça a importância da diversidade nas etapas do processo de inscrição “O Cannes Lions sempre reforçou a diversidade como o principal pilar dessa temporada, então estou esperando sair de lá com estratégias criativas e um visão mais apurada para o cenário da cibercultura”, finaliza Anne.
Alunos da FAAP já foram selecionados outras vezes para participar deste programa; em 2011 (Raffaela Pastore Meneguetti), 2012 (Renato Freire) e 2013 (Gustavo Alckmin Hotz Fonseca).