FAAP Cast recebe Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, indicado ao Caboré

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS0686 (1)

Bebeto Pirró, Diretor de Publicidade do UOL e ex-aluno FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Cast recebeu Bebeto Pirró, ex-aluno de Administração da FAAP e atual diretor de publicidade do UOL, indicado este ano ao prêmio Caboré, um dos maiores da publicidade brasileira. Bebeto compartilhou sua trajetória inspiradora, revelando que caiu na publicidade por acaso. Ele ingressou na faculdade com o objetivo de seguir carreira política, um sonho nutrido desde os 12 anos. No entanto, ao ter contato com cases de marketing e assistir aos vídeos do icônico publicitário Washington Olivetto em suas aulas do terceiro semestre, decidiu migrar para o universo publicitário.

Durante o episódio, Bebeto contou que a formação em Administração foi escolhida pelas múltiplas possibilidades que o curso oferece. Ele se define como “um administrador que trabalha com publicidade” e atribui parte de seu sucesso aos professores da FAAP, que marcaram sua trajetória e o prepararam para os desafios que viria a enfrentar.

Hoje, com uma equipe de 90 colaboradores diretos e cerca de 30 indiretos, Bebeto lidera o departamento de publicidade do UOL, onde está há 14 anos. Ele compartilhou que aprender a delegar foi um dos passos mais importantes para gerir uma equipe de grande porte. Além disso, Bebeto deu um “spoiler” sobre o que o público pode esperar do Carnauol 2025 e falou sobre as novas perspectivas de expansão do UOL, que em breve estará presente em canais a cabo e parabólicas com o lançamento da TV UOL. Ele ressaltou que o UOL é atualmente a terceira maior empresa de mídia do Brasil e está focada em ampliar ainda mais sua presença no mercado.

Para os estudantes interessados em se tornar estagiários no UOL, Bebeto ofereceu dicas. Ele destacou a importância da diversidade nas contratações, explicando que valoriza profissionais com diferentes formações e idades, o que enriquece o ambiente de trabalho. Também incentivou os jovens a cultivarem resiliência e otimismo, fundamentais para enfrentar os desafios do setor. Em um conselho direcionado aos iniciantes, Bebeto sugere que evitem o home office no começo da carreira para fortalecer relações interpessoais e aprender com a troca direta de experiências.

Bebeto defende a experimentação no ambiente de trabalho e vê o erro como um elemento fundamental do crescimento – desde que sejam erros novos e não repetidos. Ele relembrou sua experiência na Editora Abril, onde percebia uma separação entre a publicidade e a redação, e contrastou com a realidade atual do UOL, onde há uma maior sinergia entre os dois departamentos. No entanto, ele reforça que, mesmo com essa proximidade, o respeito pela verdade e pelo leitor deve sempre prevalecer.

Ao encerrar o episódio, Bebeto refletiu sobre como a pressão, que antes o deixava ansioso, se transformou hoje em sua maior motivação, impulsionando-o a continuar inovando e crescendo na publicidade.

Assista à entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=5Tw94T0UlyY&t=1233s


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter