FAAP recebe CEO do Cannes Lions para palestra e painel com líderes da indústria criativa

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS2579

Simon Cook, CEO do Cannes Lions


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, 4 de novembro, o Teatro FAAP recebeu Simon Cook, CEO do Cannes Lions, para uma palestra inspiradora para alunos e profissionais da área de comunicação e marketing. O evento reuniu importantes líderes da indústria criativa, oferecendo ao público a oportunidade de discutir temas como inovação, diversidade e inclusão na publicidade. A abertura foi conduzida por Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Eric Messa, coordenador dos cursos de Publicidade e Relações Públicas, também do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, destacou a relevância do evento para a formação dos alunos: “Aqui na FAAP, incentivamos muito a criatividade em todas as áreas, especialmente no curso de publicidade, então ter a oportunidade dos nossos alunos poderem ouvir o CEO do Cannes Lions é muito especial. Ainda mais nesse momento, em que estamos inaugurando um programa novo, o BCM (Business Communication and Media), que oferece aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda uma formação multidisciplinar, integrando disciplinas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, para poderem se diferenciar no mercado e permitir inclusive a possibilidade de uma tripla titulação”.

Durante a palestra, Simon Cook compartilhou exemplos inspiradores de campanhas premiadas que ousaram ser inovadoras, destacando a importância da criatividade para captar o interesse dos consumidores. “O trabalho criativo é responsável pelos resultados dos negócios. Há alguns anos, nós víamos o marketing como uma caixa preta, uma parte nebulosa das organizações. Hoje em dia, trabalhamos com um alinhamento com toda a organização, visando transparência completa. Falamos sobre resultados, sobre métricas, através disso, criamos a confiança com as organizações”, explica Simon. Ele também abordou o papel fundamental da diversidade e da inclusão na publicidade contemporânea, valores que o Cannes Lions promove. Em uma fala complementar, Nina Giglio, Head de Marketing do festival, incentivou a participação de brasileiros nas próximas edições, apresentando prazos, bolsas e outras oportunidades que o Cannes Lions oferece para impulsionar jovens talentos do Sul-Global.

Além das palestras, o evento contou com um painel sobre o papel da criatividade como motor para negócios e engajamento, mediado pelo repórter do Estadão Wesley Gonsalves. Participaram do debate Laís Vita, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; Raphaella Martins, Program Manager, Creative X da Meta e jurada do Glass Lions 2024; Cecília Alexandre, Diretora de Marketing LATAM da Heineken e jurada do Brand Experience & Activation Lions 2024; e Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO e jurado do Creative B2B Lions 2024.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter