FAAP lança o Business Communication and Media


DATA


COMPARTILHE


press-reporter-fallowing-leads-case (1)

Image by Freepik


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP tem uma grande novidade. Em tempos em que dominar a Comunicação se tornou uma questão chave para todas as empresas, vem aí o Business Communication and Media (BCM), um programa inovador que mergulha em todas as áreas da comunicação e possibilita ao aluno sair com até três diplomas: Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

Em um cenário onde a comunicação se torna cada vez mais diversificada e complexa, o mercado demanda profissionais criativos e versáteis, capazes de interagir com públicos segmentados e produzir informações confiáveis. Além disso, esses profissionais precisam identificar e interpretar tendências culturais e de consumo, construir narrativas multiplataforma, gerenciar marcas e crises de imagem, combater a desinformação e acompanhar as tecnologias mais recentes. Seja em empresas, instituições governamentais, ONGs ou veículos de comunicação. 

No programa Business Communication and Media, o estudante terá a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, um currículo comum e personalizado em trilhas que possibilitam formar-se em Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. 

Independentemente da carreira escolhida, o aluno receberá uma formação 360°, com habilidades integradas e conhecimento especializado em áreas correlatas, hoje essenciais para profissionais da comunicação. Por exemplo, espera-se que o jornalista domine técnicas de reportagem e edição em diversos meios, mas também entenda de Business Intelligence e monitoramento da recepção de informações. Já o profissional de publicidade precisa, além de conhecer profundamente os mecanismos de marketing, estar atento às questões sensíveis da sociedade atual, como a desinformação. O profissional de Relações Públicas, por sua vez, deve gerir a comunicação corporativa com um amplo entendimento do jornalismo e ferramentas de marketing. 

Diferenciais do Curso 

Os estudantes poderão obter até três diplomas em um período de seis anos, com foco em comunicação estratégica, criatividade e business intelligence. A FAAP oferece uma infraestrutura de excelência, com estúdios e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, incluindo uma nova ala de audiovisual e laboratórios com computadores Mac, que possuem todos os recursos encontrados em agências e empresas multinacionais. 

A formação é totalmente direcionada aos interesses individuais dos alunos, por isso, além da convergência de cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas, os estudantes também têm a possibilidade de cursar até quatro disciplinas extras de qualquer graduação da FAAP por semestre, criando assim um supercurrículo. 

Esse estreitamento entre as formações de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas traz uma oportunidade sem igual para o jovem que deseja atuar na área de comunicação nas variadas e múltiplas vertentes que existem hoje. E o mais importante: ele poderá conhecê-las e experimentá-las todas para descobrir de que maneira produzirá sua forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente.  

Essa fusão entre Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas oferece uma oportunidade única para jovens que desejam explorar as diversas vertentes da comunicação. Mais do que isso, possibilita uma imersão prática para que cada estudante descubra sua própria forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente. 

Pronto para se tornar um profissional multidisciplinar? Conheça o curso BCM da FAAP e transforme sua carreira. Inscreva-se já em vestibular.faap.br 

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter