FAAP lança o Business Communication and Media


DATA


COMPARTILHE


press-reporter-fallowing-leads-case (1)

Image by Freepik


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP tem uma grande novidade. Em tempos em que dominar a Comunicação se tornou uma questão chave para todas as empresas, vem aí o Business Communication and Media (BCM), um programa inovador que mergulha em todas as áreas da comunicação e possibilita ao aluno sair com até três diplomas: Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

Em um cenário onde a comunicação se torna cada vez mais diversificada e complexa, o mercado demanda profissionais criativos e versáteis, capazes de interagir com públicos segmentados e produzir informações confiáveis. Além disso, esses profissionais precisam identificar e interpretar tendências culturais e de consumo, construir narrativas multiplataforma, gerenciar marcas e crises de imagem, combater a desinformação e acompanhar as tecnologias mais recentes. Seja em empresas, instituições governamentais, ONGs ou veículos de comunicação. 

No programa Business Communication and Media, o estudante terá a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, um currículo comum e personalizado em trilhas que possibilitam formar-se em Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. 

Independentemente da carreira escolhida, o aluno receberá uma formação 360°, com habilidades integradas e conhecimento especializado em áreas correlatas, hoje essenciais para profissionais da comunicação. Por exemplo, espera-se que o jornalista domine técnicas de reportagem e edição em diversos meios, mas também entenda de Business Intelligence e monitoramento da recepção de informações. Já o profissional de publicidade precisa, além de conhecer profundamente os mecanismos de marketing, estar atento às questões sensíveis da sociedade atual, como a desinformação. O profissional de Relações Públicas, por sua vez, deve gerir a comunicação corporativa com um amplo entendimento do jornalismo e ferramentas de marketing. 

Diferenciais do Curso 

Os estudantes poderão obter até três diplomas em um período de seis anos, com foco em comunicação estratégica, criatividade e business intelligence. A FAAP oferece uma infraestrutura de excelência, com estúdios e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, incluindo uma nova ala de audiovisual e laboratórios com computadores Mac, que possuem todos os recursos encontrados em agências e empresas multinacionais. 

A formação é totalmente direcionada aos interesses individuais dos alunos, por isso, além da convergência de cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas, os estudantes também têm a possibilidade de cursar até quatro disciplinas extras de qualquer graduação da FAAP por semestre, criando assim um supercurrículo. 

Esse estreitamento entre as formações de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas traz uma oportunidade sem igual para o jovem que deseja atuar na área de comunicação nas variadas e múltiplas vertentes que existem hoje. E o mais importante: ele poderá conhecê-las e experimentá-las todas para descobrir de que maneira produzirá sua forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente.  

Essa fusão entre Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas oferece uma oportunidade única para jovens que desejam explorar as diversas vertentes da comunicação. Mais do que isso, possibilita uma imersão prática para que cada estudante descubra sua própria forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente. 

Pronto para se tornar um profissional multidisciplinar? Conheça o curso BCM da FAAP e transforme sua carreira. Inscreva-se já em vestibular.faap.br 

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Relações Internacionais

Estudantes da FAAP participam de simulação da ONU em Nova York 

Há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é referência nacional e internacional em práticas de simulação das Nações Unidas. Este ano, um grupo de cinco estudantes do curso de Relações Internacionais, acompanhadas pelo professor Victor Grinberg, participaram do WFUNA International Model United Nations (WIMUN NY 2026), realizado em Nova York.  Organizado pela WFUNA – uma organização da sociedade civil vinculada à ONU –, o WIMUN é reconhecido como uma das simulações mais fiéis às práticas multilaterais das Nações Unidas, proporcionando aos participantes uma experiência acadêmica e diplomática singular.  As alunas da FAAP integram três comitês diferentes: dois da Assembleia Geral e um da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. Nesses espaços de debate, elas aplicam não apenas o conteúdo aprendido em sala de aula, mas também resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos em PDCIs/Práticas Extensionistas, como o Fórum FAAP, contribuindo para uma participação qualificada e ativa nas discussões.  A programação em Nova York inclui ainda visitas institucionais. Na sede das Nações Unidas, o grupo conversou com o Sr. Maher Nasser, Diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicação Global da ONU. As estudantes também estiveram no escritório do Banco do Brasil em Nova York, onde foram recebidas por Carolina Beghelli e por Maurício Itaghyba, ex-aluno de Economia da FAAP e gerente da unidade, além de visitarem a Missão Permanente do Brasil junto à ONU e o Consulado-Geral do Brasil na


Na FAAP

FAAP sedia II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de São Paulo  

O II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação do Estado de São Paulo, iniciativa do Sebrae-SP, foi realizado no Teatro FAAP, e teve a Fundação como instituição anfitriã. O evento teve o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e qualificar a tomada de decisão das políticas públicas educacionais municipais, reunindo gestores públicos, especialistas e lideranças educacionais em um ambiente estratégico de reflexão técnica, troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras. Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu o evento que contou com a presença de Nelson Hervey Costa (Diretor-superintendente do SEBRAESP), Marco Vinholi (Diretor Técnico do SEBRAESP), Samuel Ralize de Godoy (Secretário-Adjunto de Educação de São Paulo/SP), Itamar Borges (Deputado estadual do estado de São Paulo), Vladimir do Carmo Reggiani (Prefeito de Itápolis), Geninho Zulani (Prefeito de Olímpia), entre outros, além de toda a comunidade FAAP e convidados Sebrae. Considerando a diversidade territorial, econômica e social do Estado de São Paulo, o encontro promoveu debates sobre educação empreendedora como política pública estruturante, alinhada às diretrizes da educação integral, da inovação pedagógica e do desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o fortalecimento das redes municipais de ensino. A programação buscou compartilhar conhecimentos, práticas inovadoras e estratégias de gestão, com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras, socioemocionais e cidadãs de gestores educacionais, educadores e estudantes, reforçando o papel da educação como eixo central para a transformação

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter