Cursos

Publicidade + Relações Públicas + Jornalismo

Duração

Tripla titulação em até 6 anos

Qualidade

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil

Programa de tripla titulação

Programa de tripla titulação

Business Communication and Media

Grande inovação, o programa BCM oferece tripla titulação em Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo para formar profissionais versáteis, capacitando os estudantes a enfrentar desafios contemporâneos em tempos de I.A., revolução digital e bigtechs, com habilidades em comunicação, reputação, branding e gestão de crises.

Cursos

Publicidade + Relações Públicas + Jornalismo

Duração

Tripla titulação em até 6 anos

Qualidade

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil


Cursos

Publicidade + Relações Públicas + Jornalismo

Duração

Tripla titulação em até 6 anos

Qualidade

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil

Programa de tripla titulação

Business Communication and Media

Grande inovação, o programa BCM oferece tripla titulação em Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo para formar profissionais versáteis, capacitando os estudantes a enfrentar desafios contemporâneos em tempos de I.A., revolução digital e bigtechs, com habilidades em comunicação, reputação, branding e gestão de crises.

Formação completa que te prepara para o mercado de trabalho

Complexo Audiovisual

O melhor do audiovisual com um cinema profissional de última geração, um imponente estúdio para gravações de podcasts, 4 estúdios multiusos, sala de rádio e muito mais.

Agência Experimental

Espaço em que o estudante pode vivenciar o dia a dia de uma agência de comunicação e atender clientes reais.

LabJor

Produção de conteúdos jornalísticos para o estudante elaborar pautas, checar informações e ir a campo para realizar reportagens, vivenciando na prática a profissão.

Business Hub

Espaço de inovação que conecta o aluno ao mercado e impulsiona o empreendedorismo ao oferecer mentoria, capacitação e networking.

Conheça os diferenciais de um programa inovador

Conheça o programa Business Communication and Media

Conheça o curso de Jornalismo

Conheça o curso de Publicidade

Como funciona o programa?

Como funciona o programa?

1. Vestibular FAAP

Para iniciar o processo, matricule-se em um destes cursos de graduação da FAAP: Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas.

2. Segunda Titulação

Ao se graduar, você pode se matricular em um dos outros dois cursos, garantindo o 2º diploma em até 1 ano.

3. Terceira Titulação

Ao concluir a 2ª graduação, matricule-se no curso restante para concluir a tripla titulação em até mais 1 ano de estudo.

4. Sucesso!

Em até 6 anos, você terá 3 diplomas por uma instituição nota máxima no MEC, com reconhecimento internacional.

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Edilamar Galvão

Coordenadora do curso de Jornalismo. Pós-Doutorado em Direitos, Humanidades e outras Legitimidades — USP.

Eric Messa

Coordenador do curso e do Núcleo de Inovação em Mídia Digital

Luiz Felipe Pondé

Colunista da Folha de S. Paulo e autor de mais de 20 livros.

Regina Augusto

Professora de Branding e Reputação da Marca

Iuri Pitta

Comentarista político da CNN e Mestre em Administração Pública pela FGV.

Fernanda Mena

Repórter especial na Folha de S. Paulo e Doutora em Relações Internacionais pela USP.

Bianca Santana

Comentarista do Jornal da Cultura e Doutora em Ciências da Informação pela USP.

Irene Knoth

Fundadora IK Creative Branding e professora de criação

Luciana Garbin

Coordenadora do LabJor. Editora-executiva d’O Estado de S. Paulo.

Adriano Cerullo

Professor de Criação e Direção de Arte

Isabel Rodrigues

Professora de Gestão de Crises e Opinião Pública

José D’Elboux

Professor de Criação Publicitária e coordenador da CoLAB – Agência Experimental de Comunicação da FAAP

Bruno Carramenha

Professor de Cultura Organizacional no curso de Relações Públicas

Thatiana Cappellano

Professora da FAAP e coordenadora da pós graduação em Comunicação Corporativa Estratégica e Gestão de Crise.

Business Communication and Media

Como é o programa Business Communication and Media na FAAP?

Estrutura curricular inovadora, moderna e diferenciada de outras graduações no Brasil.

Cannes Insights, Effie Awards e parcerias com Folha, Estadão, Kantar Media, entre outras.

Formação múltipla: até quatro disciplinas extras de qualquer outra graduação da FAAP.

No vestibular, o estudante pode optar pelo programa ou já por um dos cursos. Qualquer que seja sua escolha, o estudante terá uma visão 360° da comunicação, incluindo habilidades aprendidas pela integração dos três cursos e, ao mesmo tempo, um currículo personalizado em trilhas que possibilita a especialização em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Jornalismo, o que o torna um profissional ultracapacitado. É uma oportunidade sem igual para o jovem que deseja atuar na área de comunicação nas variadas e múltiplas vertentes que existem hoje.

O mundo da comunicação é cada vez mais diversificado e complexo. Por isso, o mercado busca um profissional criativo e multidisciplinar, pronto para atuar nos grandes departamentos de comunicação e marketing das empresas multinacionais ou big techs, bem como em startups, instituições governamentais ou no terceiro setor e, claro, também em veículos de comunicação, produtoras e agências de publicidade.
O estudante aprenderá a se relacionar com públicos segmentados, diversos e amplos, criar campanhas de comunicação, reconhecer e interpretar tendências de comportamento, construir narrativas escritas, visuais, sonoras e multiplataforma, gerenciar marcas, reputações e crises de imagem, combater desinformação e analisar dados.

O currículo inclui disciplinas como Engajamento e Influência, Inteligência Artificial Aplicada à Comunicação, UX/UI, Criação Publicitária, Técnicas de Reportagem e Relacionamento com Stakeholders, entre outras. Os alunos também ganham experiência prática em laboratórios de produção fotográfica, audiovisual, podcast, LabJor e agência experimental, preparando-os para enfrentar desafios contemporâneos no mercado global de comunicação.
Os alunos participam dos semestres regularmente como nos cursos de graduação de 4 anos. Porém, com o aproveitamento das matérias, o conteúdo do período letivo é ajustado para 1 ano por diplomação consecutiva.
Conheça alguns dos temas ou disciplinas que irão colocar você à frente no mercado: Engajamento e Influência; UX e UI; Gestão de Dados Digitais – B.I.; Branding, Reputação e Imagem Pública; Prevenção e Gestão de Crise; Inteligência Artificial Aplicada à Comunicação; Fact Checking e Verificação de Desinformação; Brand Publishing; Storytelling e Transmídia; Relacionamento com Stakeholders; Sustentabilidade, Compliance e Governança Organizacional; Realgov e Política; Empreendedorismo e Viabilidade de Negócios; Formação de Porta Vozes; Lab. de Foto, Vídeo e Podcast.
Quem se candidata terá classificação por ordem decrescente das notas finais obtidas no Vestibular da FAAP, conforme a quantidade de vagas disponíveis nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Jornalismo.

Nos processos de Vestibular Tradicional ou Vestibular Antecipado, a pessoa candidata será desclassificada se obtiver nota inferior a 4 (quatro) pontos dos 10 (dez) pontos da redação, ou obtiver nota inferior a 12 (doze) pontos dos 36 (trinta e seis) pontos da prova.

No processo de entrada com a prova do ENEM, quem obtiver nota inferior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos ou nota zero na redação será desclassificado. Os cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo (componentes do programa Business Communication and Media) aceitam notas do ENEM de provas realizadas a partir de 2017.

Disciplinas e Diferenciais

O mercado busca um profissional multidisciplinar capaz de lidar com as novas demandas de comunicação da contemporaneidade

• Branding, Reputação e Imagem Pública
• Contemporaneidade e Global Affairs
• Engajamento e Influência
• UX e UI
• SEO, SEM e Inbound Marketing
• Lab de Produção Sonora e PodCast
• Comunicação de Dados
• RealGov e Política
• Prevenção e Gestão de Crise
• Gestão de Dados Digitais – B.I.
• Fact Checking e Verificação da Desinformação
• Criação Publicitária
• Brand Publishing
• Storytelling e Transmídia
• Ativação e Trade Marketing
• Marketing de Relacionamento e CRM
• Lab de Produção Audiovisual
• Lab Design Gráfico e Digital
• Conheça as outras disciplinas nas páginas das graduações

Semana Acadêmica, SXSW e Cannes Insights, Effie Awards:
Concursos, Workshops e Palestras com profissionais de diferentes setores da comunicação.

Visitas a empresas, agências e veículos de mídia:
Permitem ao estudante conhecer o mercado profissional.

Parceria com empresas:
Comunicação e dados com Folha, Estadão, Kantar Media e The Media Trade (Canal do Mídia).

LabJor e Agência Experimental de Comunicação:
Oportunidade ao estudante, desde o início do seu curso, de vivenciar o dia a dia de um veículo de jornalismo e de agência de comunicação, atuando em projetos com clientes reais.

Infraestrutura de excelência:
Permite ao estudante utilizar estúdios de audiovisual e laboratórios de MAC idênticos aos recursos encontrados nas agências e empresas multinacionais.

Formação única e direcionada aos interesses do estudante:
Convergência de três cursos – Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo – e possibilidade de cursar a cada semestre, até quatro disciplinas extras de qualquer curso de graduação da FAAP. Desta maneira, é possível obter um diferencial no currículo e ampliar a formação profissional, com conhecimentos em áreas como Design, Moda, Audiovisual, Administração, Direito etc.

• Empresas de todos os setores, para atuar na área de Comunicação e Marketing

• Empresas e Veículos de Mídia

• Comunicação Corporativa

• Agências e PR

• Agências de Publicidade

• Promoção de Eventos

• Produção de conteúdo corporativo

• Marketing de Influência

• Comunicação Governamental e ONGs

• E diversas outras possibilidades em um mundo que utiliza a comunicação em todas as suas esferas

Inscreva-se

Se você pensa à frente, estude em um centro universitário que segue junto com você

Um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios

Infraestrutura que une teoria e prática

O campus do Centro Universitário FAAP é um ícone. Famoso por seu prédio principal cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo francês Auguste Perret, um dos mais importantes arquitetos da primeira metade do século XX, a partir de esboços feitos pelo conde Armando Alvares Penteado, idealizador da Instituição. O prédio é a única obra realizada por Perret na América Latina.

A grandiosidade de sua estrutura se expande para as instalações específicas de cada curso de graduação. Oficinas, ateliês, laboratórios e equipamentos de ponta que aliados aos professores renomados pelo mercado, aperfeiçoam a formação acadêmica e profissional de estudantes que por ali passam. Conheça um pouco de tudo o que a FAAP oferece aqui.

Museu, Teatro e Residência Artística

Laboratórios, Oficinas e Ateliês

Business Hub e Biblioteca

Esporte, Saúde e Bem-Estar

5

Centro Universitário
nota máxima no MEC

+90mil

Alunos já formados pela FAAP

Chegou a hora de dar voz à sua vocação

Inscreva-se em Business Communication and Media na FAAP

Bacharelado com tripla titulação

Presencial

De 4 a 6 anos / De 8 a 12 semestres

Diurno de segunda a sexta, das 7h40 às 13h00

R$
5.535,00*
/mês

*preços válidos para o 2º semestre de 2024

Newsletter