Alunos da FAAP, do Instituto Confúcio, estão em Missão Estudantil na China  

FOTOS

Arquivo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Alunos do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP reunidos em Missão Estudantil na China


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Em parceria com a University of Business and International Economics (UIBE), alunos da FAAP, do Instituto Confúcio, que passaram os últimos semestres estudando mandarim, estão em uma Missão Estudantil em Beijing, na China, onde será realizada uma imersão acadêmica, cultural e política. 

A cerimônia de abertura da missão aconteceu hoje, dia 15, com a presença de autoridades da UIBE, mas já no sábado, dia 13, o grupo, composto também pelos professores Victor Grinberg, Igor Alves e Wang Xiaoshi, visitou a Grande Muralha e o Parque Mutianyu.  

No segundo dia, domingo 14, os estudantes acompanharam a abertura oficial do Summer Camp com os anfitriões Guo Deyu e Li Rongrong, Diretor e Diretora Assistente do Centro de Educação de Linguagem Chinesa para Negócios Internacionais. Durante a ocasião os alunos também visitaram o campus do centro de educação, onde foi ministrada uma aula prática do idioma chinês e uma aula sobre a medicina chinesa.  

A programação se estende por mais duas semanas e, amanhã, os alunos irão visitar a Embaixada do Brasil em Beijing. 


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter