SOBRE O CURSO

Forma profissionais inovadores, criativos, com elevado senso crítico e capacidade para desenvolver e aplicar estratégias de comunicação organizacional. Possibilita ao aluno desenvolver habilidades para ser o gestor da imagem e da reputação de empresas, órgãos públicos, instituições e pessoas definindo as ações e os canais de comunicação adequados para a construção do relacionamento com público-alvo, como imprensa, clientes, governo, funcionários e comunidade. Toda organização demanda uma marca de credibilidade e uma rede de relacionamentos eficientes, como também uma relação sustentável com a sociedade.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Relações Públicas

RELAÇÕES PÚBLICAS NA FAAP

Com a palavra, a coordenadora.

EVENTOS

ENCONTROS DA COMUNICAÇÃO

Os alunos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Relações Públicas e Animação terão a oportunidade de ouvir e conversar com convidados. São profissionais dos principais veículos de comunicação e empresas. Principais Fóruns: Criação Publicitária; Mídia; Marketing; Rádio; TV; e Encontro de Ex-alunos.

Espaços para a divulgação e exibição dos trabalhos realizados pelos alunos: Mostra de Curtas FAAP; ComunicaSom; e Mostra de Animação. As palestras, debates e exibições de filmes são gratuitos, abertos ao público.

Encontros de Comunicação

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo pela FAAP e em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor na FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia, escreveu centenas de artigos e ensaios para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira.

Desenvolveu trabalhos de consultoria para o Instituto Itaú Cultural, colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é pesquisador e crítico de fotografia; membro do conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e coordenador do Mês Internacional de Fotografia, realizado pelo NAFOTO.

Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros de Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, professor, coordenador de curso e vice-diretor de Comunicação e Marketing na FAAP, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Profª Simone Bambini

Doutorando em Comunicação, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Pós-graduada em Administração e Marketing pela FECAP e Graduada em Relações Públicas. Professora e Coordenadora da Habilitação em Relações Públicas na FAAP. Conselheira do CONRERP – Conselho Regional dos Profissionais de RP e atua na área de comunicação empresarial.

MERCADO DE TRABALHO

Atuando tanto na área pública como no setor privado. Pode trabalhar em atividades estratégicas nos mais diferentes tipos de organização, como gestor ou diretor de comunicação ou de marca, em agências de comunicação, de relações públicas, de pesquisa e marketing. É possível atuar, também, em atividades funcionais (eventos, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão e prevenção de crises, sustentabilidade), na comunicação dirigida para sucessão empresarial, em recursos humanos e na área governamental.

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