Semana Acadêmica trouxe debate sobre genocídio com renomados especialistas 

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Mesa Redonda sobre "Genocídios: Questões Contemporâneas" | Foto: Rafayane Carvalho/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Durante a Semana Acadêmica, os alunos da FAAP participaram de uma mesa redonda, organizada pela coordenação do Curso de Direito, intitulada “Genocídios: Questões Contemporâneas”, com renomados especialistas. 

O evento foi organizado em resposta aos alarmantes casos de genocídio observados globalmente e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma análise aprofundada e interdisciplinar sobre o tema.  

O debate foi mediado pelo professor Fernando Rei, e contou com a participação de três especialistas de renome no universo jurídico. Destacando o Prof. Dr. Marcos Zilli, desembargador e especialista em direitos humanos, que apresentou uma análise detalhada das raízes e causas dos genocídios contemporâneos. Em complemento, a Profa. Dra. Sylvia Steiner, juíza do Tribunal Penal Internacional, compartilhou perspectivas sobre os desafios enfrentados pela Corte Internacional na busca por justiça e responsabilização em casos de genocídio.  

No final da mesa redonda, o Prof. Dr. Salem Nasser, acadêmico e pesquisador, discutiu o papel da comunidade internacional na prevenção e resposta aos genocídios, com especial enfoque no conflito entre Israel e Palestina.  

O diálogo foi construtivo entre os especialistas e os alunos, proporcionando uma valiosa oportunidade de aprendizado sobre um tema de extrema relevância. 


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_dir2

Direito na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_dir1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter