Saiba o que rolou no primeiro dia da Semana de Responsabilidade Social


DATA


COMPARTILHE


202310418246

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Hoje, os jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP), participaram de oficinas de produção de rádio, encadernação, xilogravura, estamparia, grafite, luz e sombra, moodboard têxtil, primeiros socorros jurídicos, artes cênicas, criação de comerciais, Relações Públicas na prática, LIBRAS e introdução à trilha sonora para obras audiovisuais. 


As atividades são parte da programação da Semana de Responsabilidade Social da FAAP, um projeto em que alunos e professores voluntários de diversos cursos trabalham juntos no desenvolvimento de conteúdos sobre os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e criam oficinas e atividades profissionalizantes para esses jovens. 

Glaucia Mattos, do PROA, participou da oficina de encadernação e achou muito interessante aprender as formas de costura. “Vai ser legal poder utilizar essas técnicas depois em outros trabalhos que podemos fazer em casa. Também vou participar das Oficinas de Ecobag, Jornalismo, Sombra e Luz, e estou muito animada porque são áreas que tenho bastante interesse e todas parecem ser bem interessantes. Espero poder usar esses conhecimentos no meu futuro”, explicou. 

A estimativa é que cerca de 300 jovens participem das atividades que acontecerão nos dias 04 e 05 de outubro na FAAP. 

A aluna do curso de Moda, Isabela Garcia, ministrou duas oficinas hoje, uma de Luz e Sombra e outra de Moodboard Têxtil. “Essas duas oficinas são muito importantes porque todo mundo tem que ter a experiência de trabalhar a criatividade, que é uma habilidade muito importante”. 


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter