Saiba o que rolou no primeiro dia da Semana de Responsabilidade Social


DATA


COMPARTILHE


202310418246

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Hoje, os jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP), participaram de oficinas de produção de rádio, encadernação, xilogravura, estamparia, grafite, luz e sombra, moodboard têxtil, primeiros socorros jurídicos, artes cênicas, criação de comerciais, Relações Públicas na prática, LIBRAS e introdução à trilha sonora para obras audiovisuais. 


As atividades são parte da programação da Semana de Responsabilidade Social da FAAP, um projeto em que alunos e professores voluntários de diversos cursos trabalham juntos no desenvolvimento de conteúdos sobre os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e criam oficinas e atividades profissionalizantes para esses jovens. 

Glaucia Mattos, do PROA, participou da oficina de encadernação e achou muito interessante aprender as formas de costura. “Vai ser legal poder utilizar essas técnicas depois em outros trabalhos que podemos fazer em casa. Também vou participar das Oficinas de Ecobag, Jornalismo, Sombra e Luz, e estou muito animada porque são áreas que tenho bastante interesse e todas parecem ser bem interessantes. Espero poder usar esses conhecimentos no meu futuro”, explicou. 

A estimativa é que cerca de 300 jovens participem das atividades que acontecerão nos dias 04 e 05 de outubro na FAAP. 

A aluna do curso de Moda, Isabela Garcia, ministrou duas oficinas hoje, uma de Luz e Sombra e outra de Moodboard Têxtil. “Essas duas oficinas são muito importantes porque todo mundo tem que ter a experiência de trabalhar a criatividade, que é uma habilidade muito importante”. 


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter