Regina Augusto, Executiva do CENP, integra corpo docente da FAAP para disciplina de Branding e Reputação de Marca 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Regina_Augusto

Professora Regina Augusto | Foto: Rafayane Carvalho


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Pensando sempre no compromisso em trazer os melhores nomes do mercado, a turma de Publicidade e Propaganda da FAAP terá Regina Augusto no quadro de professores, para a disciplina de “Branding e Reputação de Marca”, trazendo muita experiência e conhecimento de mercado para dividir com os alunos.

“Minha jornada e tudo o que construí, desde minha atuação abrangendo esta indústria, até o meu trabalho posterior em agências, proporcionaram uma ampla bagagem para acompanhar as transformações do mercado. Assumir esse papel de docente representa um resgate histórico e emocional, considerando a significativa trajetória que percorri”, diz Regina Augusto.

Com mais de 25 anos de experiência profissional, Regina Augusto abrangeu papéis como repórter, editora e diretora de redação do Meio & Mensagem ao longo de uma década, em 2015 fundou a Gume, uma empresa especializada em reputação e engajamento, que mais tarde foi incorporada pela Ogilvy. Na agência, assumiu a posição de diretora da divisão de relações públicas e, nos últimos dois anos, tem atuado como consultora independente, concentrando-se em projetos voltados para cultura, diversidade e inclusão. Atualmente, Regina está com o cargo de diretora-executiva do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) como peça fundamental no processo de revitalização da imagem e atuação da entidade.

O Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, Eric Messa, comentou que “Regina é uma profissional com grande experiência em reputação e engajamento de marca e sua participação na formação dos nossos alunos será valiosa. Ela vem integrar uma equipe de docentes de alta qualidade e experiência tanto acadêmica, como no mercado profissional. Ela já teve experiências em turmas da nossa pós-graduação e agora estamos bastante animados com sua chegada à graduação da FAAP”.


O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FAAP

O curso de Publicidade e Propaganda desenvolve a capacidade de utilizar de forma criativa e estratégica as diferentes linguagens, mídias e ferramentas de comunicação. Ao término do curso, cada profissional conhecerá os princípios criativos e estratégicos utilizados na elaboração de conteúdos e peças publicitárias, será capaz de conceber campanhas voltadas a produtos e marcas, e de desenvolver planos estratégicos de marketing e de branding. O curso conta com uma nova matriz curricular que possibilita a formação de um profissional completo e multidisciplinar.

Considerando a velocidade das transformações culturais e tecnológicas, profissionais com formação pela FAAP receberão incentivos constantes para se apropriar criticamente das regras consolidadas em seu mercado, a interpretar as novas tendências e a testar formas disruptivas de uso das ferramentas de comunicação.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Alunos do Programa BIA realizam visita no Escape 60′ para aula prática sobre inovação e gestão 

Os estudantes do Programa BIA (Business and International Affairs), e o Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, realizaram mais uma visita externa educativa, desta vez para conhecer as instalações e o modelo de negócios do Escape 60′, empresa pioneira no segmento de escape rooms no Brasil.  Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com Caio Sposito, Gerente de Inovação, e Valmir Bastos, Gerente de Unidades, que apresentaram detalhes sobre a trajetória da empresa e os desafios enfrentados ao longo de uma década de operação no mercado brasileiro, funcionando como uma aula prática de introdução aos princípios de administração e inovação.  Os executivos da Escape 60′ explicaram aos estudantes como funciona a estrutura híbrida da empresa, que combina gestão centralizada de unidades próprias com o sistema de franquias. O modelo engloba ainda uma plataforma de licenciamento, desenvolvimento de salas temáticas, parcerias estratégicas com marcas e propriedades intelectuais, além de estratégias específicas para captação e retenção de clientes.  Como primeira empresa de escape room a se estabelecer no Brasil há 10 anos, a Escape 60′ compartilhou sua experiência sobre a evolução do setor e os desafios impostos pela chegada da concorrência. Os gestores destacaram como a empresa tem se reinventado constantemente para continuar cativando públicos de todas as idades, mantendo-se relevante em um mercado cada vez mais competitivo.   Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Programa BIA da FAAP, que oferece experiências únicas de aprendizado, transformando estudantes em profissionais preparados para o mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter