PROFESSOR JOÃO BRAGA LANÇA NOVA EDIÇÃO DE LIVRO SOBRE HISTÓRIA DA MODA

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Em 8 de março, às 19h, no Centro de Convenções da FAAP, será lançada a 11ª edição, atualizada, revista e ampliada, do livro História da Moda: Uma Narrativa, do professor João Braga. Essa edição conta com novo capítulo que fala sobre a história do jeans e outro com acréscimos que trazem uma complementação e atualização sobre a moda entre os anos 2000 e 2010. 

A publicação, que se tornou o livro didático de moda mais adotado e mais vendido do Brasil, traz desenhos retratando cada época histórica, possibilitando ao leitor uma melhor perspectiva das formas, dos volumes e dos padrões estéticos de cada um dos períodos abordados. 

Membro da Academia Brasileira de Moda, estilista, palestrante, curador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda, o professor João Braga, neste livro, faz um panorama rápido de cada período da história da moda ocidental, levando o leitor a uma viagem no tempo e no espaço, desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. 

De acordo com o professor João Braga, o lançamento desta edição implica em uma constante pesquisa e estudo sobre a história da moda. “Este livro, usado especialmente por estudantes de moda em todo o território nacional, me propiciou refletir, nesta nova edição, sobre uma outra realidade da moda internacional que é o jeans e também ressaltar a importância deste segmento no processo criativo e no setor econômico do Brasil, pelo viés da moda”. 

Lançamento – 11ª Edição livro História da Moda: Uma Narrativa 

Data: 08/03/22 

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções FAAP 

Endereço: Rua Alagoas, 903 


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Em 8 de março, às 19h, no Centro de Convenções da FAAP, será lançada a 11ª edição, atualizada, revista e ampliada, do livro História da Moda: Uma Narrativa, do professor João Braga. Essa edição conta com novo capítulo que fala sobre a história do jeans e outro com acréscimos que trazem uma complementação e atualização sobre a moda entre os anos 2000 e 2010. 

A publicação, que se tornou o livro didático de moda mais adotado e mais vendido do Brasil, traz desenhos retratando cada época histórica, possibilitando ao leitor uma melhor perspectiva das formas, dos volumes e dos padrões estéticos de cada um dos períodos abordados. 

Membro da Academia Brasileira de Moda, estilista, palestrante, curador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda, o professor João Braga, neste livro, faz um panorama rápido de cada período da história da moda ocidental, levando o leitor a uma viagem no tempo e no espaço, desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. 

De acordo com o professor João Braga, o lançamento desta edição implica em uma constante pesquisa e estudo sobre a história da moda. “Este livro, usado especialmente por estudantes de moda em todo o território nacional, me propiciou refletir, nesta nova edição, sobre uma outra realidade da moda internacional que é o jeans e também ressaltar a importância deste segmento no processo criativo e no setor econômico do Brasil, pelo viés da moda”. 

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FAAPCast recebe Eduardo Toldi, Diretor Criativo da Egrey e ex-aluno de economia da FAAP 

Personalidade, sofisticação e beleza definem Eduardo Toldi, criador da marca de roupas Egrey e ex-aluno de Economia da FAAP. Após se formar e trabalhar no mercado financeiro, com a crise financeira de 2008, Eduardo decidiu mudar de setor e resgatar o trabalho com moda e tecelagem, ramo com o qual sua mãe e avós já tinham experiência. Até que, em 2011, Eduardo fundou a própria marca de moda contemporânea, a Egrey . “Egrey é a mistura de cinza com Eduardo. E cinza é a mistura de preto com branco e tem muitas nuances entre o preto e o branco. E eu acho que eu sempre fui meio detalhista”, afirma o Diretor Criativo.   A Egrey atende diversos estados do Brasil, porém o seu foco de vendas é o estado de São Paulo, principalmente no eixo que se divide entre os bairros Higienópolis, Jardins e Itaim, onde inclusive se localizam as duas lojas físicas, uma na rua da Consolação e a outra no Shopping Iguatemi.   Eduardo considera importante as colaborações entre os criadores. Uma coleção cápsula que fez muito sucesso entre as suas clientes foi fruto da parceria com Lucas Nascimento, “dentro dessa jornada do cliente eu acho que as colaborações são muito importantes. E tem tantas pessoas talentosas, como o Lucas Nascimento, que já ganhou muitos prêmios fora do Brasil. Eu achei que as minhas clientes iam gostar de conhecer os produtos dele”.   Outra collab que merece destaque foi realizada em 2020 com a consultora de estilo, Gloria Kalil.  “O processo começa na parte do desenho, no que a gente imagina, no público que a gente quer atingir, no que a gente quer trazer de novidade, depois vem a pesquisa, pilotagem, escolha do tecido etc, e só depois a comercialização. É uma jornada longa”, explica Eduardo sobre a criação de coleções.  Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Toldi e da sua marca Egrey, acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube.

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