Profa. Fernanda Magnotta é a nova analista internacional da CNN Brasil para cobertura da eleição americana 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Alexandre Mendonça/CNN Brasil



DATA


COMPARTILHE


Fernanda-Magnotta

Professora Fernanda Magnotta | Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A CNN Brasil anuncia nesta sexta-feira, 1, a contratação da Profa. Fernanda Magnotta em seu time de analistas internacionais, como suporte para a cobertura sobre a eleição presidencial americana, marcada para novembro deste ano. Magnotta, professora e coordenadora de Relações Internacionais na FAAP, e integrante do CEBRI, junta-se à equipe da CNN para produzir conteúdo para TV e plataformas digitais.

Doutora e mestre em Relações Internacionais, especialista em política EUA-China-América Latina, foi convidada recentemente para participar do grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washington (DC) e traz à CNN Brasil a sua experiência como líder da delegação brasileira na Cúpula da Juventude do G20 na China e observadora das eleições dos EUA de 2016 em Ohio.

Magnotta expressa entusiasmo pelo desafio, destacando a oportunidade de aproximar o jornalismo e a comunidade acadêmica, visando democratizar o conhecimento. “Estou muito animada com esse novo desafio, que é levar de forma continuada análises para o público da CNN Brasil sobre assuntos e acontecimentos que parecem distantes do cotidiano das pessoas, mas que repercutem de forma inexorável na vida de todos nós num mundo cada vez mais globalizado”, afirma Fernanda, para quem a atividade promove um feliz encontro entre o jornalismo e a comunidade acadêmica.

Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, enfatiza que a contratação reforça o compromisso da CNN em oferecer espaço a vozes qualificadas, afirmando que a presença de Magnotta contribui para uma cobertura jornalística equilibrada, distante de opiniões vazias, priorizando a informação e o entendimento do público sobre questões complexas.

O CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS NA FAAP

Curso que integra o programa de tripla titulação Business and International Affairs. Aqui você alia as principais práticas do mercado de trabalho com as grandes inovações curriculares do Brasil e do Exterior. Assim, aprende a agir com profissionalismo nas esferas pública e privada, de forma criativa e competente, com a finalidade de analisar e intervir na realidade com espírito negociador, ético e de responsabilidade social.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Alexandre Mendonça/CNN Brasil


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter