Prefeito Ricardo Nunes falou sobre os desafios da administração da cidade de São Paulo em palestra na FAAP


DATA


COMPARTILHE


20239617585

Celita Procopio de Carvalho (Presidente do Conselho de Curadores da FAAP) e Ricardo Nunes (Prefeito de São Paulo).


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Alunos, professores e colaboradores da FAAP tiveram a oportunidade de ouvir o Prefeito Ricardo Nunes, em palestra que abordou os desafios da administração na cidade de São Paulo. O evento lotou o Teatro para discutir a gestão da maior cidade do Brasil. 

O Prefeito, acompanhado dos secretários municipais de Comunicação, Marcello D’Angelo, e da Fazenda, Luís Felipe Vidal Arellano, iniciou a conversa destacando os desafios enfrentados no início da sua administração em 2021, com a perda do então prefeito Bruno Covas, e em meio à pandemia de Covid-19. “Bruno era mais que um amigo, era um irmão para mim. Além dessa grande perda, ficamos praticamente dois anos focados na pandemia, e só agora em 2023 estamos conseguindo voltar a discutir a saúde financeira da cidade”, disse o prefeito. 

Durante a apresentação Nunes abordou tópicos importantes como o crescimento da verba para investimentos e melhorias na cidade, que saltou de 8,5 bilhões em 2022, para 11,5 bilhões neste ano, de acordo com ele, fruto de algumas ações conjuntas como a reforma da Previdência na cidade, que tinha um déficit atuarial de 171 bilhões, renegociação da dívida com o Governo Federal e proporcionando segurança jurídica para atrair mais empresas para São Paulo. “Focamos em trabalhar a desburocratização e o tempo necessário para abrir uma empresa e reduzimos o ISS (Imposto Sobre Serviços) para atividades como audiovisual, franquias e serviços por aplicativo. De 2021 até o mês passado, 43 mil empresas que estavam sediadas em outros estados e municípios se transferiram para São Paulo e outras 341 mil novas empresas foram abertas, aumentando a arrecadação e a geração de empregos”, explicou o prefeito. 

Falou sobre as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) abertas em sua gestão, ações de zeladoria e infraestrutura com recuperação de pontes e viadutos, a fila para vagas em creches que foi zerada e respondeu perguntas sobre a metodologia para execução do plano de metas e segurança pública. 

“A segurança, constitucionalmente, é responsabilidade do Estado, mas a prefeitura não vai deixar de fazer a sua parte. Aumentamos o contingente da Guarda Civil Metropolitana, em 1.500 postos, trocamos a frota de veículos, melhoramos os equipamentos e investimos em treinamento. Assim como em tecnologia, com a implantação de 20 mil câmeras na cidade, 14 mil com sistema de inteligência artificial e estamos trabalhando em uma nova Central de Monitoramento”. 

Ao final do evento, o Prefeito expressou sua gratidão pela oportunidade de dialogar com a comunidade acadêmica e enfatizou como a educação e o engajamento cívico desempenham um papel crucial na construção de um futuro melhor para São Paulo. 

“Tenho muito orgulho da gestão que estamos fazendo, São Paulo tem hoje a capacidade de gerenciar seus recursos de forma saudável e manter o equilíbrio das contas. Todos os recursos no caixa da Prefeitura tem direcionamento para habitação, saúde e infraestrutura, o dinheiro não está parado. O que temos hoje é uma gestão que acertou a questão das finanças fazendo com que a economia da cidade gire”, finalizou Nunes.


DATA


banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter