Open Studio da Residência Artística FAAP acontece neste sábado

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


Edifício Lutetia

Edifício Lutetia | Foto: Fernando Silveira/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Open Studio da Residência Artística FAAP e encerramento da exposição Corredeiras, afluentes e olhos d’água acontecem neste sábado, 08 de junho. A Residência Artística FAAP, localizada na Praça do Patriarca, no Centro de São Paulo, abrirá suas portas, mais uma vez, para visitação.

Além de conhecer o edifício histórico, o Open Studio dá aos visitantes a oportunidade de conversar com os artistas estrangeiros e brasileiros que passam uma temporada na residência, para entender melhor sobre o processo criativo de suas obras.  

A Residência Artística FAAP oferece tempo e espaço para a pesquisa, investigações e o desenvolvimento de projetos, ações e conexões. Por conta disso, é procurada por artistas de todo o mundo que estão em busca de novas possibilidades de pesquisa, de entrar em contato com outros profissionais, conhecer lugares distintos dos seus habituais e experimentar novos contextos e processos para sua produção e práticas artísticas.  

Neste sábado, os artistas residentes que abrirão seus dormitórios são:  

  • Estúdio 31 – Sol Archer (Roterdã – Holanda*)
  • Estúdio 32 – Marcio Junqueira (Bahia – Brasil*)
  • Estúdio 41 – Flávia Coelho (Minas Gerais – Brasil*)
  • Estúdio 42 – Urs August Steiner (Zurique – Suiça*)
  • Estúdio 51 – Thiago Costa (Paraíba – Brasil*)
  • Estúdio 52 – Paulina Videla (Valdivia – Chile*)
  • Estúdio 61 – Juliana Matsumura (Lisboa – Portugal*)
  • Estúdio 62 – Leo Damonte (San Isidro – Argentina*)
  • Estúdio 71 – Ruben De Baecke (Kalken – Bélgica*)
  • Estúdio 72 – Lauro López-Sánchez M. (Cidade do México – México*)

* Local de procedência e não necessariamente de nascimento. 

No mesmo dia, acontece o encerramento de “Corredeiras, afluentes e olhos d’água”, uma exposição de obras de alunos recém-formados da FAAP.

São eles: Ana Mae Kawakami, Ana Pacheco Gavião, Juliana Berto, Larissa Miwa, Letícia Yamamura, Luísa Cal, Manuela Julian, Mavi Accorsi, Mariana Daher, MaMa Meziara, Samanta Salem, Tarsila Sayeg, Thomas Braeckman, Titas, Tomás Hernández, Vanessa Ladário. 

 O evento é gratuito e aberto ao público. 

 OPEN STUDIO – RESIDÊNCIA ARTÍSTICA FAAP   

Data: 08/06 (sábado) | das 12h às 17h | Entrada Gratuita 

Edifício Lutetia – Praça do Patriarca, 78 – Sé – São Paulo  

Informações: resartisfaap.info@faap.br  


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP


DATA


banners-site-faap_artes2

Graduação em Artes Visuais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_artes1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Arquitetura e Urbanismo

Professora de Arquitetura da FAAP é nomeada Secretária Municipal de Urbanismo

Elisabete França, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, foi nomeada Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo em 1º de janeiro. Reconhecida por sua trajetória acadêmica e profissional, ela é arquiteta, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP e doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Em sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes em 2020 e Superintendente de Habitação na Secretaria de Habitação em 2012. À frente da Superintendência de Habitação, Elisabete coordenou projetos de grande impacto social, como o Plano Municipal de Habitação e programas habitacionais voltados à urbanização de favelas, recuperação urbana e ambiental de mananciais e revitalização de cortiços na região central de São Paulo. O jornalista e escritor Raul Juste Lores destacou o trabalho de Elisabete, elogiando sua atuação transformadora, em sua coluna desta semana. “Alternando temporadas nas secretarias de Habitação e Urbanismo, Elisabete tirou do papel projetos que se arrastavam havia décadas, como o retrofit da Ocupação Prestes Maia. Convocou um inédito concurso de arquitetura para fazer conjuntos habitacionais de qualidade por bons arquitetos. O programa Renova SP criou moradia social em áreas de favelas, pensando na ventilação, insolação, circulação, plantas e áreas de uso comum nos conjuntos habitacionais”, afirmou. A nomeação reflete o reconhecimento da competência de Elisabete França no campo da arquitetura e urbanismo, bem como sua dedicação à melhoria da qualidade de vida urbana em São Paulo. A professora integra o corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, que se destaca por trazer sempre os melhores profissionais do mercado para formar futuros líderes na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter