Open Studio da Residência Artística FAAP acontece neste sábado

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


Edifício Lutetia

Edifício Lutetia | Foto: Fernando Silveira/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Open Studio da Residência Artística FAAP e encerramento da exposição Corredeiras, afluentes e olhos d’água acontecem neste sábado, 08 de junho. A Residência Artística FAAP, localizada na Praça do Patriarca, no Centro de São Paulo, abrirá suas portas, mais uma vez, para visitação.

Além de conhecer o edifício histórico, o Open Studio dá aos visitantes a oportunidade de conversar com os artistas estrangeiros e brasileiros que passam uma temporada na residência, para entender melhor sobre o processo criativo de suas obras.  

A Residência Artística FAAP oferece tempo e espaço para a pesquisa, investigações e o desenvolvimento de projetos, ações e conexões. Por conta disso, é procurada por artistas de todo o mundo que estão em busca de novas possibilidades de pesquisa, de entrar em contato com outros profissionais, conhecer lugares distintos dos seus habituais e experimentar novos contextos e processos para sua produção e práticas artísticas.  

Neste sábado, os artistas residentes que abrirão seus dormitórios são:  

  • Estúdio 31 – Sol Archer (Roterdã – Holanda*)
  • Estúdio 32 – Marcio Junqueira (Bahia – Brasil*)
  • Estúdio 41 – Flávia Coelho (Minas Gerais – Brasil*)
  • Estúdio 42 – Urs August Steiner (Zurique – Suiça*)
  • Estúdio 51 – Thiago Costa (Paraíba – Brasil*)
  • Estúdio 52 – Paulina Videla (Valdivia – Chile*)
  • Estúdio 61 – Juliana Matsumura (Lisboa – Portugal*)
  • Estúdio 62 – Leo Damonte (San Isidro – Argentina*)
  • Estúdio 71 – Ruben De Baecke (Kalken – Bélgica*)
  • Estúdio 72 – Lauro López-Sánchez M. (Cidade do México – México*)

* Local de procedência e não necessariamente de nascimento. 

No mesmo dia, acontece o encerramento de “Corredeiras, afluentes e olhos d’água”, uma exposição de obras de alunos recém-formados da FAAP.

São eles: Ana Mae Kawakami, Ana Pacheco Gavião, Juliana Berto, Larissa Miwa, Letícia Yamamura, Luísa Cal, Manuela Julian, Mavi Accorsi, Mariana Daher, MaMa Meziara, Samanta Salem, Tarsila Sayeg, Thomas Braeckman, Titas, Tomás Hernández, Vanessa Ladário. 

 O evento é gratuito e aberto ao público. 

 OPEN STUDIO – RESIDÊNCIA ARTÍSTICA FAAP   

Data: 08/06 (sábado) | das 12h às 17h | Entrada Gratuita 

Edifício Lutetia – Praça do Patriarca, 78 – Sé – São Paulo  

Informações: resartisfaap.info@faap.br  


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP


DATA


banners-site-faap_artes2

Graduação em Artes Visuais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_artes1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Inscrições abertas para o Vestibular FAAP 2026 – 1º Semestre 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular FAAP 2026! A prova acontecerá no dia 30 de novembro, domingo, e você pode se inscrever de forma prática e rápida, através do nosso site.   O candidato poderá optar entre duas modalidades: prova presencial, aplicada no campus, ou on-line, com monitoramento remoto.   Na FAAP, você encontrará um ambiente de aprendizado inovador, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta. Esta é a sua chance de dar um passo decisivo na sua carreira profissional e se juntar a uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil, nota 5 no MEC.   Para participar deste Processo Seletivo, basta escolher um ou mais meios de ingresso abaixo:  • Vestibular Presencial ou On-line  • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT)  • Processo Seletivo Transferência Externa  • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma)  • Processo Seletivo ENEM  • Processo Seletivo Ensino Médio FAAP  • PROUNI  Para ter acesso a todas as informações consulte o edital, e em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP através do WhatsApp: 11 3662-7208 ou via e-mail vestibular@faap.br.   Confira abaixo os nossos cursos e no site oficial da FAAP todas as informações sobre cada um:   Business And International (BIA):   Administração – Diurno e Noturno   Economia – Diurno e Noturno   Relações Internacionais – Diurno e Noturno    Programa Business Communication and Media (BCM):  Jornalismo – Diurno e Noturno   Publicidade e Propaganda – Diurno e Noturno   Relações Públicas – Diurno e Noturno  Animação – Diurno   Arquitetura e Urbanismo – Diurno   Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) – Diurno   Cinema – Diurno e Noturno   Design – Diurno   Direito – Diurno e Noturno  Inteligência Artificial Aplicada – Noturno   Jogos Digitais – Matutino  Moda – Diurno e Vespertino   Produção Audiovisual – Noturno   Resultado das Provas e Processos Seletivos       A divulgação do resultado acontece em até 72h após a realização da prova e os aprovados serão informados, mediante telefone, e-mail e WhatsApp cadastrado pelo aluno na inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações, para mais informações confira o

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter