Missão Estudantil FAAP está no Japão 

FOTOS

Arquivo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Missão Estudantil da FAAP visita o Monte Fuji


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 1º de dezembro, quatro alunos de Relações Internacionais da FAAP iniciaram uma imersão de duas semanas no Japão, como parte da 3ª edição do Projeto SEED (Social Entrepreneurship Empowerment Development Program). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Associação GOROM, com o objetivo de desenvolver habilidades profissionais, acadêmicas e empresariais em um ambiente intercultural, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo social, através do estudo de caso de pequenos empresários japoneses, de diferentes ramos de negócios, e propor possíveis soluções para os desafios enfrentados por essas empresas.   

Os estudantes escolhidos – Ana Carolina Rondino, Gabriel Ramires, Manuela Rios e Renata Pertusi – foram selecionados por meio de um processo seletivo realizado pelo Departamento de Internacionalização da FAAP. O grupo tem se preparado desde julho, participando de reuniões quinzenais e discutindo temas relacionados às indústrias que seriam visitadas no Japão, entre as quais estão inclusas as do ramo têxtil, de bebidas (como vinho e saquê), além de uma joalheria. O professor Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning da FAAP, lidera os estudantes neste projeto.  

Durante os primeiros seis dias da missão, os alunos visitaram o distrito de Yamanashi, onde tiveram a oportunidade de conhecer empresas locais que receberiam a consultoria. O grupo interagiu com gestores das empresas, além de conversar com stakeholders da região, como o Yamanashi Chuo Bank e autoridades locais, incluindo o governador Kotaro Nagasaki e o vice-governador Kō Osada. Nas conversas, foram discutidos os impactos econômicos, sociais e culturais das indústrias.   

A delegação da FAAP teve ainda a oportunidade de participar de uma solenidade com autoridades locais, momento em que entregaram um presente simbolizando a colaboração entre os dois países: uma lembrança inspirada nos vitrais do Museu de Arte de Brasileira (MAB FAAP). Além da FAAP representando o Brasil, outras universidades da Argentina e Colômbia também fazem parte desta edição. 

Na sexta-feira, 06, com cobertura da televisão local, os grupos apresentaram suas propostas, esperando criar um caminho próspero para o futuro dos nossos anfitriões locais. Já no final de semana, os participantes aproveitaram para explorar a região do Monte Fuji e a cidade de Tóquio, absorvendo mais da rica cultura local.  

A programação desta semana que se inicia inclui encontros com parceiros acadêmicos e corporativos, além de uma visita à Embaixada do Brasil em Tóquio, onde a delegação será recebida pelo Secretário César Yip. O objetivo das reuniões é fortalecer o entendimento sobre negócios internacionais.  

O Prof. Victor Grinberg destaca a importância de iniciativas como o Projeto SEED “iniciativas como essa encurtam a distância entre as nações que têm uma longa história de amizade e negócios, afinal, é a décima maior parceira comercial do Brasil. Do lado acadêmico, amadurece as habilidades dos estudantes e reforça a importância do multiculturalismo na atualidade”. 


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Inscrições abertas para o Vestibular FAAP 2026 – 1º Semestre 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular FAAP 2026! A prova acontecerá no dia 30 de novembro, domingo, e você pode se inscrever de forma prática e rápida, através do nosso site.   O candidato poderá optar entre duas modalidades: prova presencial, aplicada no campus, ou on-line, com monitoramento remoto.   Na FAAP, você encontrará um ambiente de aprendizado inovador, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta. Esta é a sua chance de dar um passo decisivo na sua carreira profissional e se juntar a uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil, nota 5 no MEC.   Para participar deste Processo Seletivo, basta escolher um ou mais meios de ingresso abaixo:  • Vestibular Presencial ou On-line  • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT)  • Processo Seletivo Transferência Externa  • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma)  • Processo Seletivo ENEM  • Processo Seletivo Ensino Médio FAAP  • PROUNI  Para ter acesso a todas as informações consulte o edital, e em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP através do WhatsApp: 11 3662-7208 ou via e-mail vestibular@faap.br.   Confira abaixo os nossos cursos e no site oficial da FAAP todas as informações sobre cada um:   Business And International (BIA):   Administração – Diurno e Noturno   Economia – Diurno e Noturno   Relações Internacionais – Diurno e Noturno    Programa Business Communication and Media (BCM):  Jornalismo – Diurno e Noturno   Publicidade e Propaganda – Diurno e Noturno   Relações Públicas – Diurno e Noturno  Animação – Diurno   Arquitetura e Urbanismo – Diurno   Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) – Diurno   Cinema – Diurno e Noturno   Design – Diurno   Direito – Diurno e Noturno  Inteligência Artificial Aplicada – Noturno   Jogos Digitais – Matutino  Moda – Diurno e Vespertino   Produção Audiovisual – Noturno   Resultado das Provas e Processos Seletivos       A divulgação do resultado acontece em até 72h após a realização da prova e os aprovados serão informados, mediante telefone, e-mail e WhatsApp cadastrado pelo aluno na inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações, para mais informações confira o

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter