INSTITUTO CONFÚCIO PARA NEGÓCIOS DA FAAP REALIZA A EXPOSIÇÃO VIRTUAL “LIANGZHU: REINO DAS ÁGUAS”

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP, em parceria com a Consulado Geral da China em São Paulo, Secretaria de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang e Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP), realiza uma experiência artística audiovisual única ao trazer para o Brasil a exposição virtual “Liangzhu: reino das águas”. A mostra remete a um importante período dos cinco mil anos da história da civilização chinesa. 

Com abertura no dia 20 de outubro, a exposição estará em cartaz até o dia 19 de dezembro no site do MAB FAAP. Ao todo, são quatro salões virtuais que reproduzem a cultura e as características da cidade de Liangzhu. É possível vivenciar o estilo de vida dessa civilização devido a um recurso de tecnologia avançada, que mostra a estrutura da cidade real, os artefatos de jade e as ruínas arqueológicas – que representam um grande destaque de uma população que cultivava o arroz há de mais de cinco mil anos e representa um excepcional exemplo do início da civilização urbana. 

As ruínas são apresentadas como um polo de poder e crença da cultura Liangzhu por mostrarem evidências, sem precedentes, para conceitos de identidade cultural, de organização social, política e de desenvolvimento da sociedade e da cultura entre o final do período Neolítico e o início da Idade do Bronze, na China e região. Em 2019, os sítios neolíticos de Liangzhu, na província de Zhejiang, foram reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

“Optamos por trazer a exposição ‘Liangzhu: reino das águas’ para que o público brasileiro possa conhecer a história e fortalecer a compreensão sobre a civilização chinesa”, explica Lourdes Zilberberg, diretora local do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP. 

Exposição virtual “Liangzhu: o reino das águas”

Data: 20 de outubro a 19 de dezembro

Local: https://www.faap.br/museu/exposicoes-atuais.asp

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP, em parceria com a Consulado Geral da China em São Paulo, Secretaria de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang e Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP), realiza uma experiência artística audiovisual única ao trazer para o Brasil a exposição virtual “Liangzhu: reino das águas”. A mostra remete a um importante período dos cinco mil anos da história da civilização chinesa. 

Com abertura no dia 20 de outubro, a exposição estará em cartaz até o dia 19 de dezembro no site do MAB FAAP. Ao todo, são quatro salões virtuais que reproduzem a cultura e as características da cidade de Liangzhu. É possível vivenciar o estilo de vida dessa civilização devido a um recurso de tecnologia avançada, que mostra a estrutura da cidade real, os artefatos de jade e as ruínas arqueológicas – que representam um grande destaque de uma população que cultivava o arroz há de mais de cinco mil anos e representa um excepcional exemplo do início da civilização urbana. 

As ruínas são apresentadas como um polo de poder e crença da cultura Liangzhu por mostrarem evidências, sem precedentes, para conceitos de identidade cultural, de organização social, política e de desenvolvimento da sociedade e da cultura entre o final do período Neolítico e o início da Idade do Bronze, na China e região. Em 2019, os sítios neolíticos de Liangzhu, na província de Zhejiang, foram reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

“Optamos por trazer a exposição ‘Liangzhu: reino das águas’ para que o público brasileiro possa conhecer a história e fortalecer a compreensão sobre a civilização chinesa”, explica Lourdes Zilberberg, diretora local do Instituto Confúcio para Negócios da FAAP. 

Exposição virtual “Liangzhu: o reino das águas”

Data: 20 de outubro a 19 de dezembro

Local: https://www.faap.br/museu/exposicoes-atuais.asp

 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter