FAAPCAST recebe Daniela Vilar, referência em análise de comportamento e consumo

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS0284

FAAPCAST recebe Daniela Vilar: Vice-Presidente da WGSN, América Latina e ex-aluna FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCAST recebeu Daniela Vilar, ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP e vice-presidente da WGSN na América Latina, para uma conversa sobre sua trajetória e o impacto da análise de tendências no mercado. Com mais de 16 anos de experiência na empresa, Daniela se consolidou como uma especialista em identificar padrões de comportamento e consumo. 

Durante o episódio, Daniela compartilhou os bastidores de sua carreira, desde a escolha do curso de Publicidade – motivada pela abrangência da área e pela estrutura oferecida pela FAAP – até sua evolução dentro da WGSN. Ela começou na equipe de marketing, mas logo descobriu sua vocação na consultoria, onde passou sete anos se aprofundando na pesquisa de tendências. 

No bate-papo, Daniela relembrou desafios e momentos marcantes de sua trajetória, citando clientes como o TikTok e analisando cases sobre previsões de mercado. Ela também discutiu como a pandemia redefiniu padrões de consumo na moda e o impacto crescente da inteligência artificial. 

Para os estudantes de Publicidade e Propaganda, Daniela deixou um conselho valioso: a importância de manter a curiosidade ativa e desenvolver uma mentalidade voltada para a solução de problemas – habilidades essenciais para quem quer se destacar no mercado. 

Assista ao episódio completo em: https://www.youtube.com/watch?v=sjZ2nXE6-Vc


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter