FAAPCAST recebe Daniela Vilar, referência em análise de comportamento e consumo

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS0284

FAAPCAST recebe Daniela Vilar: Vice-Presidente da WGSN, América Latina e ex-aluna FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCAST recebeu Daniela Vilar, ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP e vice-presidente da WGSN na América Latina, para uma conversa sobre sua trajetória e o impacto da análise de tendências no mercado. Com mais de 16 anos de experiência na empresa, Daniela se consolidou como uma especialista em identificar padrões de comportamento e consumo. 

Durante o episódio, Daniela compartilhou os bastidores de sua carreira, desde a escolha do curso de Publicidade – motivada pela abrangência da área e pela estrutura oferecida pela FAAP – até sua evolução dentro da WGSN. Ela começou na equipe de marketing, mas logo descobriu sua vocação na consultoria, onde passou sete anos se aprofundando na pesquisa de tendências. 

No bate-papo, Daniela relembrou desafios e momentos marcantes de sua trajetória, citando clientes como o TikTok e analisando cases sobre previsões de mercado. Ela também discutiu como a pandemia redefiniu padrões de consumo na moda e o impacto crescente da inteligência artificial. 

Para os estudantes de Publicidade e Propaganda, Daniela deixou um conselho valioso: a importância de manter a curiosidade ativa e desenvolver uma mentalidade voltada para a solução de problemas – habilidades essenciais para quem quer se destacar no mercado. 

Assista ao episódio completo em: https://www.youtube.com/watch?v=sjZ2nXE6-Vc


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter