Empresários promovem Diálogos de Gerações com alunos do BIA em evento realizado pela FAAP e CEAL 

FOTOS

Rafayane Carvalho e Marcos Anjos


DATA


COMPARTILHE


_MCS4725

Diretoria da FAAP, empresários do CEAL e alunos do programa Business and International Affairs no evento | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, 25, a FAAP realizou uma importante aula magna para os alunos do programa Business and International Affairs (BIA), em parceria com o CEAL (Conselho Empresarial da América Latina). O evento reuniu renomados empresários, acadêmicos e estudantes para um “Diálogo de Gerações”, promovendo reflexões sobre os desafios e oportunidades para a América Latina e destacando a ascensão de novas lideranças na região. 

A abertura foi conduzida pelo Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, que, em seguida, convidou o Sr. Ingo Plöger, Presidente do CEAL, para falar aos presentes. 

Durante os painéis, professores da graduação mediaram debates sobre a integração da América Latina e o papel das novas gerações na transformação do cenário econômico e político da região.  

Os alunos puderam ouvir um pouco sobre as “Visões da América Latina” com Roberto Teixeira da Costa, Membro Honorário do CEAL; Caio Carvalho, Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); e Ricardo Scheffer de Figueiredo, CEO SONDA Brasil.  

Já sobre o assunto “Integração da América Latina”, esteve com a palavra Weber Porto, Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); Jayme Garfinkel, Presidente do Conselho da Porto Seguro; Alida Bellandi, Presidente da Indústria Guarany. 

Finalizando o evento, o painel que discutiu sobre “As novas e jovens lideranças latino-americanas” ficou por conta de Christian Lohbauer, Cientista Político; Marcello Costa, da Cacau Show, e Humberto Casagrande, CEO CIEE.  

“Sinto orgulho em dar início ao nosso ano letivo em uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, que, mais uma vez, oferece o melhor ao nosso corpo discente através de um trabalho com responsabilidade, possibilitando que nossos alunos saiam mais bem preparados para o mercado de trabalho”, disse o Diretor-Presidente, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, no evento. 

Ao reunir profissionais experientes e jovens talentos, a parceria entre a FAAP e o CEAL reforça a importância de uma educação que alia teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios do futuro e incentivando uma visão estratégica e globalizada do mundo dos negócios.  

Diálogo de Gerações – FAAP + CEAL


FOTOS

Rafayane Carvalho e Marcos Anjos


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter