FAAPCAST | Ex-alunas compartilham experiências sobre o mundo da Animação

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS8826 copy

Luiza Pugliesi, Ana Julia Ribeiro e Laura Folkman durante a entrevista | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Apresentado pela professora Ana Julia Ribeiro, o FAAPCAST recebeu, nesta quarta-feira, as ex-alunas do curso de Animação, Laura Orefice Folkmann e Luiza Pugliesi. Criadoras do premiado curta “Cadim” e de um novo projeto chamado “Absorta”, as animadoras dividiram todas as dificuldades que passaram durante a produção dos curtas e sobre os resultados positivos, além dos prêmios nacionais e internacionais, das obras produzidas pela dupla. 

Ao serem questionadas por Ana Julia sobre como escolher um festival para inscrever sua obra, Luiza Pugliesi responde que “qualquer festival vai te trazer uma visibilidade. O negócio é ser visto, independentemente de onde for”. 

Para todos os que desejam fazer animação, mas têm receio sobre as habilidades de desenho, a ex-aluna e produtora, Laura, divide que “A dedicação é o principal requisito para a animação. Não precisa saber desenhar. Ajuda, mas não precisa”. 

As alunas também compartilharam que “Cadim” nasceu com um desafio. A partir de uma música do cantor e compositor Cartola, Luiza conta que a letra e melodia de “Preciso me Encontrar” foi a principal inspiração para realização do curta, que tem a ambientação no Cerrado. Então, com o pitch aprovado, Laura e Luiza se juntam para a realização deste filme que segue ganhando prêmios até os dias de hoje. 

O próximo projeto da dupla se chama “Absorta”, em que dividem algumas dicas e observações sobre este projeto que puderam colocar todos os ensinamentos que aprenderam com “Cadim”. Além disso, compartilharam suas experiências no mundo da animação, com dicas, memórias da infância, a importância de referências e outros processos para um filme. 

Confira o episódio completo clicando aqui. 

O CURSO DE ANIMAÇÃO NA FAAP 

Na faculdade de Animação, estudantes desenvolvem habilidades e aprendem conhecimentos fundamentais para a indústria, como criação e direção de som, animação 2D, 3D e stop motion. Terá conhecimento pleno no desenvolvimento de games e interatividades. Mais que aptidões práticas, haverá o estímulo à pesquisa e à crítica; para a produção e descoberta de nichos no mercado de animação. Tudo tendo base nas teorias de arte, filosofia, antropologia, sociologia, psicologia, análise da imagem, mitologia mundial e brasileira. 


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_anim1

Graduação em Animação na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_anim2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter