Hoje é a apresentadora do “Shark Tank Brasil”, reality show de empreendedorismo, transmitido pelo canal Sony, mestre de cerimônias, produtora de conteúdo para as mídias sociais, embaixadora de marcas como Havaianas, Mercedes Benz, NuBank, Asus, Cyrela e Mistral e fundadora da Ayla, que atua com comunicação consciente.
Luitha disse ter uma sensação de gratidão pela FAAP, “todas as vezes que falo sobre minha história eu cito minha formação, porque foi aqui na FAAP que realmente tudo começou. Não só sou muito grata a tudo que eu aprendi aqui, especialmente a parte prática, que a FAAP ensina muito bem e que me deu experiência para iniciar no mercado de trabalho lá atrás, mas também a todas as pessoas que eu conheci aqui, dos contatos que eu fiz e que me geraram muitas oportunidades de trabalho”.
Sobre sua relação com a profissão explicou que na infância passava muito tempo na casa dos avós assistindo televisão, e por isso tem uma relação emocional com a TV. “Era um momento muito gostoso, eu adorava ficar com meus avós assistindo TV. Também faço teatro desde os 10 anos e sempre gostei de estar no palco e na frente das câmeras me comunicando. A FAAP esteve no colégio onde eu estudava para apresentar seus cursos. Foi quando eu conheci o curso de Rádio e TV e na hora soube que era isso que eu queria fazer”.
Seu primeiro trabalho como apresentadora foi quando ganhou um reality da marca Riachuelo, “fui escolhida para ser a porta-voz deles na internet, eu entrevistava pessoas, era tipo uma blogueira/apresentadora, quando esse termo ainda estava muito no começo”, explica.
Sobre a época da faculdade, Luitha conta que sente saudades de poder testar suas ideias sem compromisso e de ter um lugar seguro para a experimentação. “Tenho vários projetos na gaveta e tudo que eu queria era produzir, apresentar e ter um ou dois professores, como no meu TCC, para me falar isso aqui pode melhorar, isso está legal, sem ser o meu público. De ter um lugar seguro para a experimentação, como eu tinha aqui. Os professores daqui são joias, já acessei alguns deles várias vezes para pedir opinião”.
Única apresentadora da história do Shark Tank no mundo, ela conta que essa função só existe na edição brasileira. “Meu papel no programa além de ser o fio condutor da narração é entrevistar os participantes. Só o Brasil acha essa função relevante e isso tem a ver com a nossa cultura, de ser empáticos de ter alguém ali para abraçar, consolar ou parabenizar os participantes e isso muda completamente o conteúdo, deixa tudo mais intenso, interessante e verdadeiro”.
Assista aqui o episódio na íntegra.
Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação.
Os alunos podem assistir às entrevistas e colaborar com perguntas. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas.