FAAPCAST entrevistou a apresentadora do Shark Tank Brasil, Luitha Miraglia

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


2023928152135

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Luitha Miraglia, formada em Rádio e TV pela FAAP, iniciou sua carreira como produtora e roteirista. Foi apresentadora e repórter na MTV Brasil, onde cobriu atrações musicais como o festival de música eletrônica “Tomorrowland”, e comandou o programa semanal “MTV Móv3l”. Na Band TV, assumiu o bloco de dicas culturais, gastronômicas e de viagens no programa “Cozinha do Bork” e foi repórter do reality show “Masterchef”. 


Hoje é a apresentadora do “Shark Tank Brasil”, reality show de empreendedorismo, transmitido pelo canal Sony, mestre de cerimônias, produtora de conteúdo para as mídias sociais, embaixadora de marcas como Havaianas, Mercedes Benz, NuBank, Asus, Cyrela e Mistral e fundadora da Ayla, que atua com comunicação consciente. 

Luitha disse ter uma sensação de gratidão pela FAAP, “todas as vezes que falo sobre minha história eu cito minha formação, porque foi aqui na FAAP que realmente tudo começou. Não só sou muito grata a tudo que eu aprendi aqui, especialmente a parte prática, que a FAAP ensina muito bem e que me deu experiência para iniciar no mercado de trabalho lá atrás, mas também a todas as pessoas que eu conheci aqui, dos contatos que eu fiz e que me geraram muitas oportunidades de trabalho”. 

Sobre sua relação com a profissão explicou que na infância passava muito tempo na casa dos avós assistindo televisão, e por isso tem uma relação emocional com a TV. “Era um momento muito gostoso, eu adorava ficar com meus avós assistindo TV. Também faço teatro desde os 10 anos e sempre gostei de estar no palco e na frente das câmeras me comunicando. A FAAP esteve no colégio onde eu estudava para apresentar seus cursos. Foi quando eu conheci o curso de Rádio e TV e na hora soube que era isso que eu queria fazer”. 

Seu primeiro trabalho como apresentadora foi quando ganhou um reality da marca Riachuelo, “fui escolhida para ser a porta-voz deles na internet, eu entrevistava pessoas, era tipo uma blogueira/apresentadora, quando esse termo ainda estava muito no começo”, explica. 

Sobre a época da faculdade, Luitha conta que sente saudades de poder testar suas ideias sem compromisso e de ter um lugar seguro para a experimentação. “Tenho vários projetos na gaveta e tudo que eu queria era produzir, apresentar e ter um ou dois professores, como no meu TCC, para me falar isso aqui pode melhorar, isso está legal, sem ser o meu público. De ter um lugar seguro para a experimentação, como eu tinha aqui. Os professores daqui são joias, já acessei alguns deles várias vezes para pedir opinião”. 

Única apresentadora da história do Shark Tank no mundo, ela conta que essa função só existe na edição brasileira. “Meu papel no programa além de ser o fio condutor da narração é entrevistar os participantes. Só o Brasil acha essa função relevante e isso tem a ver com a nossa cultura, de ser empáticos de ter alguém ali para abraçar, consolar ou parabenizar os participantes e isso muda completamente o conteúdo, deixa tudo mais intenso, interessante e verdadeiro”. 

Assista aqui o episódio na íntegra. 

Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação. 

Os alunos podem assistir às entrevistas e colaborar com perguntas. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas. 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter