FAAP Social arrecada caixas de leite e suco para confeccionar mantas térmicas para pessoas em situação de rua – participe!


DATA


COMPARTILHE


O Centro Universitário FAAP promove até 20 de junho a Campanha de Inverno Social 2022. O objetivo é produzir mantas térmicas para pessoas em situação de rua. 

Para participar, basta doar caixas de 1 litro de leite ou suco, que tenham isolamento térmico (prateado) na parte interna, lavadas com água e sabão. A caixa de leite funciona como isolante térmico e possui seis camadas de materiais, que permitem refletir o calor e manter as pessoas aquecidas. 

Os baús de arrecadação estão localizados nas entradas G1, G2 e prédio 5. A comunidade externa também pode fazer sua doação, deixando o material na entrada G2 da instituição (Rua Alagoas, 903). 

O período de arrecadação vai de 13 a 31 de maio e os alunos interessados em participar da ação como voluntários na confecção das mantas, na divulgação e acompanhamento da ação devem entrar em contato com o FAAP Social, pelo Instragram ou pelo e-mail faapsocial@faap.br

O FAAP Social realiza a Campanha de Inverno desde 2003 e já contribuiu com mais de 50 instituições.  


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Centro Universitário FAAP promove até 20 de junho a Campanha de Inverno Social 2022. O objetivo é produzir mantas térmicas para pessoas em situação de rua. 

Para participar, basta doar caixas de 1 litro de leite ou suco, que tenham isolamento térmico (prateado) na parte interna, lavadas com água e sabão. A caixa de leite funciona como isolante térmico e possui seis camadas de materiais, que permitem refletir o calor e manter as pessoas aquecidas. 

Os baús de arrecadação estão localizados nas entradas G1, G2 e prédio 5. A comunidade externa também pode fazer sua doação, deixando o material na entrada G2 da instituição (Rua Alagoas, 903). 

O período de arrecadação vai de 13 a 31 de maio e os alunos interessados em participar da ação como voluntários na confecção das mantas, na divulgação e acompanhamento da ação devem entrar em contato com o FAAP Social, pelo Instragram ou pelo e-mail faapsocial@faap.br

O FAAP Social realiza a Campanha de Inverno desde 2003 e já contribuiu com mais de 50 instituições.  


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter