Em 27 e 28 de outubro, a FAAP recebeu animadores e profissionais renomados do mercado para comemorar o Dia Internacional da Animação.
Foram dois dias de atividades com exibição de curtas, mostra de animação com animações infantis, produções nacionais e internacionais e palestras com grandes empresas da indústria de animação como Warner Bros e Coala Filmes, que compartilharam conhecimentos valiosos com nossos alunos e o público em geral, explorando uma variedade de temas essenciais para o mercado de animação.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as recentes tendências e inovações no universo da animação, adquirindo experiências valiosas sobre as demandas e necessidades atuais do mercado. As palestras e discussões falaram sobre técnicas de animação, narrativa, avanços tecnológicos e oportunidades de carreira.
Marina Filipe, Sênior Manager da Warner Bros Brasil e ex-aluna da FAAP, falou sobre a importância de estudar seu público-alvo. “Estou muito feliz de voltar à FAAP depois de 20 anos, e a dica que eu dou para quem quer trabalhar com animação por conta do volume de conteúdo infantil é: estudem desenvolvimento infantil, estudem seu target, que muda todo ano, porque o mundo está mudando muito rápido”.
O evento também incluiu um mini festival de curtas-metragens, que apresentou os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) de graduandos em Animação, permitindo que os estudantes compartilhassem seu talento e criatividade com o público, demonstrando o alto nível de qualidade dos programas de animação da FAAP.
Para o coordenador do curso de Animação da FAAP, Fábio Musarra, além de ser uma oportunidade de aprendizado e networking, “o evento também celebra a criatividade e a paixão pela animação, enriquecendo o conhecimento dos participantes e inspirando futuras gerações de animadores”.